Seguidores

quinta-feira, 27 de abril de 2017

ADUERN INSTALA EXPOSIÇÃO “FAZER ARTE NÃO TEM IDADE” NA BIBLIOTECA DO CAMPUS CENTRAL


A ADUERN – Associação Dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – instala amanhã (27) às 19h30 a exposição “Fazer Arte não tem idade” nos corredores da Biblioteca Reitor Padre Sátiro Cavalcante Dantas, no Campus Central.

A exposição, que permanece na universidade até o dia 7 de Maio, reúne quadros de professores e professoras aposentadas, produzidos no Ateliê de pintura da ADUERN, programa do sindicato que há nove anos incentiva a produção e divulgação do trabalho artístico de docentes que não estão mais em atividade acadêmica.

“Este ateliê proporcionou às nossas participantes resultados extremamente significativos e benefícios constatáveis. Logo de cara tivemos um grande desafio: nenhuma de nossas alunas tinha conhecimento de pintura. Não era incomum ouvirmos delas: “Jamais tinha pegado em um pincel, agora já me sinto uma artista” relembra a Diretora de aposentados da ADUERN, Otília Neta, que é uma das idealizadoras do Ateliê de pintura do sindicato.

A ADUERN realiza todos os anos em sua sede uma exposição com o resultado do trabalho anual no ateliê, porém esta é a primeira vez que as obras produzidas no sindicato serão expostas nos corredores da universidade. A mostra é aberta ao público das 7h às 22h, horário de funcionamento da Biblioteca Central.

Jornalista
Cláudio Palheta Jr.
Telefones Pessoais :
(84) 88703982 (preferencial) 
Telefones da ADUERN: 
ADUERN
Av. Prof. Antonio Campos, 06 - Costa e Silva
Cep: 59.625-620
Mossoró / RN
Seção Sindical do Andes-SN
Presidente da ADUERN
Lemuel Rodrigues

Enviado pelo professor, escritor, pesquisador do cangaço e gonzaguiano José Romero de Araújo Cardoso

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário