Seguidores

domingo, 27 de maio de 2012

Direito que Anathália Cristina Queiroga não teve, o direito de usufruí-lo

Por José Mendes Pereira
Anathália Cristina Queiroga iria cncluir o curso de Direito este ano de 2012

O que é que pensa uma pessoa, prestes a se formar em Direito  exterminar a sua própria vida? Nós, pecadores não sabemos. Dizem que a pior vida do mundo é melhor do que morrer. Mas será que é mesmo?  Eu acho que sim. Ou apenas imaginamos que a pior vida do mundo é melhor do que morrer? Quando isto acontece uma coisa não natural está acontecendo com a vítima.


Anathália Cristina Queiroga (22 anos), tinha tudo para ser feliz. Natural de Pau dos Ferros. Iria receber o seu canudo de papel (Advogada), este ano de 2012; filha única e nascida também, no meio de um único irmão, o Jefferson Queiroga, de 27 anos, Engenheiro, formado recentemente em Natal, pela  Universidade Federal do Rio Grande do Norte.


Anathália tinha um namorado que muito a amava, e além do mais, carinhoso e cuidadoso com os seus pais, amigo de todos que lhe rodeavam.

Anathália e seu pai Júlio Batista

Na sexta-feira (25 de Maio), deste ano de 2012, em Pau dos Ferros, à tarde, Anathália Cristina Queiroga fez bolo, comprou refrigerantes, ornamentou a casa, dizendo a Edilza, sua mãe, que iria lhe fazer uma surpresa. Cuidou de se arrumar para ficar mais linda ainda; fez unhas, cuidou dos longos cabelos, e elegantemente se vestiu. Agora, sim, Anathália se era bela, mais bela ficou.


Edilza esperava que Anathália Queiroga iria lhe fazer uma homenagem, como de mãe, de mãe que muito soube criá-la com carinho... Mas se enganara. Anathália estava com outros planos, planos que ninguém soube explicar o porquê.


Mais ou menos às 8;15, (25) da sexta-feira, Anathália Cristina ligou para o namorado, dizendo-lhe que naquele momento iria se despedir do mundo, pois não queria mais viver.

Anathália colada ao seu irmão Jefferson Queiroga

O namorado apavorou-se, dizendo-lhe que não fizesse aquilo, o esperasse, pois estava chegando em casa e muito  a amava, não o deixasse sozinho, e que muito precisava da sua companhia.


Mas Anathália Cristina estava decidida. O mundo que talvez para ela não representasse mais nada, tinha chegado o fim.


O namorado sabia que se encontrava um pouco distante da residência e seria muito difícil encontrá-la ainda com vida. Ligou para Edilza, mãe da Anathália, que também se encontrava distante de casa, apressasse os passos, Anathália Cristina Queiroga, pelo o que havia ouvido dela, através da ligação, tinha planejado um suicídio.


Se o namorado estava apavorado, muito mais estava Edilza. Chegaram em casa ao mesmo tempo, mas quando arrombaram a porta da cozinha, Edilza e o namorado viram a linda Anathália dependurada por uns fracos punhos de rede. Anathália Queiroga que antes Deus estava em sua companhia, aqui na terra, agora Anathália está no céu em companhia de Deus.

Anathália e sua mãe Edilza Queiroga

Adeus, Anathália!  Você se foi para junto de Deus, mas aqui na terra, nós que somos seus familiares e  continuamos vivos, jamais esqueceremos os bons momentos que passamos juntinhos de você.


Não tive a honra de ser teu padrinho, como sou do Jefferson, teu irmão, mas eu, meus filhos e esposa, sempre a recebemos com carinho, e que a primeira casa que você e seus pais passavam quando vinham de Pau dos Ferros para Mossoró, com certeza era a nossa.


Diz a canção feita pelo poeta Roberto Carlos, que: “morrer não é o fim”. E se não é o fim, você, com certeza, está bem juntinho de Deus.

Clique para assisti-lo

Recebi a triste notícia no sábado, (26), bem cedinho, e ainda dormia, quando Rita, minha esposa me chamou, chorando e sem poder me explicar o que havia acontecido com você. Isto para mim foi tão triste, em saber que você resolveu dar fim a sua estimada vida.


Adeus, Anathália Queiroga! Um dia, todos nós, parentes e amigos, estaremos juntinhos de você. Poderá demorar, mas não teremos outro caminho. A estrada poderá ser outra, mas o caminho será o mesmo que você seguiu para se encontrar com Deus.


No momento do sepultamento, Cemitério Novo de Pau dos Ferros, bem próximo a cidade de Encanto-RN uma jovem, sua amiga e da família, relatou o caso de outra amiga que há poucos meses morrera, lá na UnP de Natal. As três colegas formavam uma trempe que onde uma estava, com certeza, ao seu redor, as outras duas ali se encontravam.

Jefferson -  irmão e Edilza, sua mãe.

Adeus, Anathália Cristina Queiroga! Adeus! Até o dia em que Deus nos chamarmos para participarmos da sua casa.

Se você está com pensamentos negativos não lhe custa nada imprimir coisas boas na sua mente. Ajoelhe-se diante de Deus, ele te encaminhará  para viver feliz. Não faça jamais o que fez a minha linda e estimada prima, Anathália Cristina Queiroga.
José Mendes Pereira 

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

8 comentários:

  1. Ao ler esta matéria sobre o enforcamento desta linda jovem Anatalhia fiquei meditando sobre o que está acontecendo com a juventude. Será falta de Deus no coração? Será um grande vazio que existe no interior destas pessoas? Eu moro em uma comunidade litoranea do Municipio de Cruz/CE e aqui convivemos com os enforcamentos que acontecem de forma já corriqueira. São vários os registros de suicidios por enforcamento que já foi até assunto de uma reportgem publicada no jornal A FOLHA de Sobral para o qual eu colaboro.
    Meu amigo Mendes, eu fico profundamento consternado com noticias como esta. Uma jovem em franca prosperidade e evolução socil por fim a uma vida tão brilhante.
    Dr. Lima é radilist/jornalista/natulral de Campor Grande-RN.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo11:06:00

      Cara, não falta Deus na juventude em si. Falta Deus no mundo. Ou falta algo que nos proteja de viver uma vida sem sentido. É tudo tão líquido. Nada é para durar, para permanecer, mas simplesmente para nos satisfazer. Buscam-se mudanças constantemente. E vivemos assim erguendo muros e grades que nos dão a garantia de que morreremos cheios de uma vida tão vazia.

      Excluir
  2. Anônimo10:26:00

    O Brasil ainda continua pequeno para certos assuntos.
    Moro em Florianópolis/SC, e nunca tinha "escutado" a questão do suicídio no NE do Brasil!
    São perdas lamentáveis, de uma geração sem oportunidades,
    crescendo dentro de um sistema falho de educação herdados de gerações anteriores lembrando sendo um restinho de capitanias hereditárias, em que sabemos que deixaram seus representantes até hoje no Poder!!
    Abraços firmes para todos os familiares!

    ResponderExcluir
  3. Amigo Alexandre Witte:

    Muito obrigado pela sua participação ao nosso blog. Não deixe de o acessar.

    José Mendes Pereira
    Mossoró-Rn

    ResponderExcluir
  4. Olha meu amigo ela por ter estado ao lado de Deus aki na terra, mas ao suicidar-se, tenho certeza mediante os fundamento da Bíblia que com Deus ela não está. Essa é a verdade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é coisa que se diga?

      Excluir
    2. Assembleia de Deus Salinas da Margarida:

      Nós que somos católicos sabemos disto, a bíblia revela que quem se suicida não irá para Deus. Mas o que nós não devemos é mastigar mais ainda o sentimento de quem ficou, por essa razão o consolamos desta maneira.
      Mas cada um diz o que bem pensa. Não há nada que proíba as nossas opiniões.

      Felicidade e paz para a Assembleia de Deus e seus membros, pois sou um admirador da Assembleia de Deus.

      José Mendes Pereira
      Mossoró Rio Grande do Norte.

      Excluir
  5. Anônimo11:06:00

    Traçamos caminho que até nós duvidamos, infelizmente esta jovem, tomou um caminho sem volta, e isso e preocupante, mas compreensivel, pois esta acontecendo coisas dia a dia em nossas vidas, que jamais um dia, esteve em nossos pensamentos, veja na Discotheca em Santa Maria, foram 241 jovens que morreram que até hoje, nao tem uma explicação aplausiva, espero que realmente DEUS tenha a NATHALIA em seus braços como todos os jovens que foram vitimas de Santa Maria, quando partimos desta, tenho certeza que la em cima, acharemos a verdadeira explicação de tudo que vimos e veremos passar neste mundo. Só uma pessoa sabera dizer o que realmente aconteceu. D E U S . e que ele esteja conosco para sempre...Abraços Vava Mendes.

    ResponderExcluir