Seguidores

domingo, 17 de agosto de 2014

Tancredo de Almeida Neves e o Deputado Federal

Por José Mendes Pereira

Quando o Dr. Tancredo de Almeida Neves foi eleito a Presidente da República Brasileira, foi entrevistado pelo canal de Televisão "Globo", e na entrevista ele contou alguns fatos que ocorreram durante a sua vida política, e que esta entrevista eu a assisti (e vou dizer assim como reforço), e além de assisti-la, eu também a ouvi. Lembrei-me de escrever um acontecimento durante a sua vida política, e que foi contado por ele na entrevista.


Quando o Dr. Tancredo de Almeida Neves foi eleito pela primeira vez a governador do Estado de Minas Gerais, e estava cuidando arrumar o seu ministério, encontrou-se com um deputado federal de suas amizades. E lá, conversaram muito sobre alguns  problemas do dia a dia. Já próximo de se despedirem, o deputado federal (cujo nome do deputado ele não revelou), disse-lhe: 
           
- Doutor Tancredo de Almeida Neves, por onde eu passo nas ruas das cidades de todo Estado de Minas Gerais, e em outros lugares do Brasil, nas churrascarias, nos bares, nas reuniões que eu participo, aliás, em todos os lugares, as pessoas me perguntam se eu vou ser Ministro da Educação.

Dr. Tancredo de Almeida Neves sabendo que o deputado federal estava querendo que ele o convidasse  para assumir o Ministério da Educação, inteligente, manhoso, e com um sorriso sarcástico, disse-lhe: 
            
- Você faz o seguinte: Quem lhe perguntar se eu  convidei você para ser Ministro da Educação, diga-lhe que eu lhe convidei, mas você não aceitou o meu convite.
           
Tancredo Neves tirou o deputado de tempo.

Minhas Simples Histórias

Se você não gostou da minha historinha não diga a ninguém, deixe-me pegar outro.

http://jmpminhasimpleshistorias.blogspot.com
http://blogdomendesemendes.blogspot.com

2 comentários:

  1. Anônimo15:13:00

    Com certeza Pesquisador Mendes, a inteligência aguçada do Doutor Tancredo, não permitiria que ele desse uma outra resposta senão essa: "CONVIDEI-LHE MAS VOCÊ NÃO ACEITOU O CONVITE".
    Antonio Oliveira

    ResponderExcluir