Seguidores

quarta-feira, 7 de junho de 2017

ASCRIM/PRESIDENCIA –AGENDA ACADEMICA GORETTI ALVES=CANTORA DA TERRA DO SAL- OFÍCIO Nº 076/2017


ASCRIM/PRESIDENCIA –AGENDA ACADEMICA GORETTI ALVES=CANTORA DA TERRA DO SAL- OFÍCIO Nº 076/2017
MOSSORÓ(RN), 07 DE JUNHO DE 2017
ASCRIM CIRCULAR Nº 01/2017
I. Na qualidade de Presidente da ASCRIM, albergado nas disposições estatutárias, COMUNICO.:
     1, É DA PRAXE DESTA PRESIDENCIA, QUANDO OFICIALMENTE SOLICITADO, DIGNAR-SE APOIAR A PARTICIPAÇÃO DOS ACADÊMICOS DA ASCRIM EM QUAISQUER ATIVIDADES CULTURAIS, NA MESMA SIMILITUDE QUE EMPRENDE AOS ECLÉTICOS CONVITES DOS PRESIDENTES DE SUAS CO-IRMÃS. EXEMPLO QUE NOTABILIZA O VIÉS DE UM PRESIDENTE CORRESPONDER A ESSE ECLETISMO, TAMBÉM JUNTO A SEUS FILIADOS, PORQUE SABE A DIFERENÇA ENTRE O LIAME DA PARTILHA E DO PRESTÍGIO QUE ASCENDE E CRESCE NO INTERCÂMBIO ENTRE SEUS PARES.
   2. NESTA SINTONIA, APRESENTO ANEXA, A AGENDA ARTÍSTICA DA ACADÊMICA DA ASCRIM, GORETTI ALVES EM PARCERIA COM GISELE LIMA, ACADÊMICA DA AFLAM, POSSAM OS CONFRADES E CONFREIRAS  SENTIREM-SE CONVIDADOS PRESTIGIAR OS SUPRAMENCIONADOS EVENTOS. RESSALTE-SE QUE A CONFIRMAÇÃO, INTERCAMBIADOS ENTRE ENTIDADES CULTURAIS, MERECE E FUNCIONA COMO UM “FEEDER”, EVIDENTE, REPASSADO A TODOS OS ACADÊMICOS DE TODOS CORPOS SOCIAIS, PELO SEU PRÓPRIO PRESIDENTE, CUJO ESSE FEEDBACK ALIMENTA, NATURALMENTE O FERVOR E A CONSIDERAÇÃO EM QUE SINGRAM OS INTELECTUAIS DESSAS PLÊIADES.  

DESTA FORMA, AGRADECENDO AOS QUE PUDEREM RETRANSMITIR, ESTE CONVITE, RESERVO-ME ATRIBUIR MESMO VALOR DE PARTILHA, DIZENDO QUE É UMA HONRA CONFIRMAR MINHA PRESENÇA, AO TEMPO EM QUE REPASSO O ASSUNTO DO ALVO CONVITE PARA TODOS ACADÊMICOS DA ASCRIM E POTENCIAIS CANDIDATOS A ACADEMICOS DA ASCRIM, DE IGUAL MODO A TODOS ILUSTRES PRESIDENTES DE ENTIDADES CULTURAIS E DIRIGENTES DE INSTITUIÇÕES PÚBLICAS E PRIVADAS, POR SER DO INTERESSE, CLARO, DOS MESMOS, TOMAREM CONHECIMENTO E DIGNAREM=SE CONFIRMAR SUAS PRESENÇAS, JUNTAMENTE COM AS EXCELENTÍSSIMAS FAMÍLIAS CONSORTES.
NESTES TERMOS, REGISTRE-SE, DETERMINE-SE E CUMPRA-SE
MOSSORÓ(RN  07 DE JUNHO DE 2017
FRANCISCO JOSÉ DA SILVA NETO
PRESIDENTE DA ASCRIM
Enviado pelo professor, escritor, pesquisador do cangaço e gonzaguiano José Romero de Araújo Cardoso
http://blogdomendesemendes.blogspot.com

VISITANDO A PRINCESA

Clerisvaldo B. Chagas, 7 de junho de 2017
Escritor Símbolo do Sertão Alagoano
Crônica 1.680

Levantado com o canto dos pardais e uma garoa inflexível, fomos ao café costumeiro e energético. E assim procuramos percorrer a velha estrada construída por Delmiro Gouveia até o agreste de Alagoas. Chuva normal e constante no asfalto Santana ─ Palmeira dos Índios, vai trazendo recordações dos tempos em que a estrada era de terra e nem tinha mais como passar o maquinário. Havia ainda até pouco tempo a antiga linha telegráfica margeando a rodagem, onde sempre encontrávamos passarinhos encolhidos sobre os fios. E mesmo antes de nós, podemos imaginar os primeiros caminhões que rodaram no estado trazendo coco da praia para o Sertão e retornando com cereais do interior. Transportando passageiros de carona na cabina ou na carroceria, enfrentando os atoleiros, poeiras ou catabios do estradão sem fim, eram os primeiros sinais de progresso. As comunicações mais rápidas saiam do telégrafo que também muito informava aos movimentos das tropas volantes sobre Lampião e sua caterva. E assim íamos assinalando os lugares por onde o bandido havia passado, entre Palmeira e Cacimbinhas, sua porta de saída para Pernambuco.
MUSEU XUCURUS EM DIA CHUVOSO. Foto: (Clerisvaldo B. Chagas).
Em Palmeira, com o assunto livro à cabeça fomos percorrendo a cidade bem movimentada. Ali também recordávamos as inúmeras passagens que tivemos de enfrentar quando rumo a Pernambuco em busca do Curso Superior ou preliminares de Arapiraca.

Aproveitamos para umas fotos que precisávamos para a Geografia, embora duas delas pareçam cabeças de burros enterradas. A cidade sobre chuva mansa e templo nublado não rebateu a nossa vontade. Assim, aproveitando o intervalo dos negócios conseguimos as fotos tão desejadas. Elas estão na Internet, mas são fotos alheias e não nos interessavam. Chegamos até o museu Xucurus e registramos a máquina do trem, exposta defronte, na praça. Fotografamos o centro da cidade para a encaixarmos entre as treze cidades alagoanas que mais se destacam atualmente. E lá na Praça do Açude usamos toda a nossa perícia para um belo cenário no açude do Goiti. Uma perfeição, coisa de profissional.

Faltava, porém, o quase inalcançável serrote do Vento, a três quilômetros de Estrela. Mais uma das outras tentativas frustradas. Conseguimos com a máquina trazê-lo para a BR-316, mas estava encoberto pela névoa. Belo, mas não serve ao nosso intento. Fico devendo o serrote do Vento e o serrote do Cedro, seu vizinho, à parte física da querida matéria.

Espero poder pesquisar mais na “Princesa do Sertão” do Mestre Graça.


http://blogdomendesemendes.blogspot.com

CONFIRMAÇÃO E RETRANSMISSÃO AO CONVITE DA AMLC



ASCRIM/PRESIDENCIA –CONFIRMAÇÃO AO CONVITE AMLC- OFÍCIO Nº 075/2017
MOSSORÓ (RN), 05 DE JUNHO DE 2017

INSIGNE GUALTER COUTO,

M.D.PRESIDENTE DA ACADEMIA MOSSOROENSE DE LITERATURA DE CORDEL-AMLC
     
É DA PRAXE DESTA PRESIDÊNCIA, QUANDO OFICIALMENTE CONVIDADO, DIGNAR-SE RESPONDER AOS ECLÉTICOS CONVITES DOS PRESIDENTES DE SUAS CO-IRMÃS. EXEMPLO QUE NOTABILIZA O VIÉS DE UM PRESIDENTE CORRESPONDER A ESSE ECLETISMO, PORQUE SABE A DIFERENÇA ENTRE O LIAME DA PARTILHA E DO PRESTÍGIO QUE ASCENDE E CRESCE NO INTERCÂMBIO ENTRE SEUS PARES.
   
NESTA SINTONIA, UM CONVITE PARA PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS CULTURAIS E A CONFIRMAÇÃO, INTERCAMBIADOS ENTRE ENTIDADES CULTURAIS, MERECE E FUNCIONA COMO UM “FEEDER”, EVIDENTE, REPASSADO A TODOS OS ACADÊMICOS DE SEUS CORPOS SOCIAIS, PELO SEU PRÓPRIO PRESIDENTE, CUJO ESSE FEEDBACK ALIMENTA, NATURALMENTE O FERVOR E A CONSIDERAÇÃO EM QUE SINGRAM OS INTELECTUAIS DESSAS PLÊIADES.
  
DESTA FORMA, AGRADECENDO AO PRESIDENTE DA AMLC, DR. GUALTER COUTO, PELO CONVITE, RESERVO-ME ATRIBUIR MESMO VALOR DE PARTILHA, DIZENDO QUE É UMA HONRA CONFIRMAR MINHA PRESENÇA A SESSÃO MAGNA NO DIA 20.06.2017 AS 18:00HS NO AUDITÓRIO DA BIBLIOTECA MUNICIPAL NEY PONTES DUARTE, AO TEMPO EM QUE REPASSO O ASSUNTO DO ALVO CONVITE PARA TODOS ACADÊMICOS DA ASCRIM E POTENCIAIS CANDIDATOS A ACADÊMICOS DA ASCRIM, DE IGUAL MODO A TODOS ILUSTRES PRESIDENTES DE ENTIDADES CULTURAIS E DIRIGENTES DE INSTITUIÇÕES PÚBLICAS E PRIVADAS, POR SER DO INTERESSE, CLARO, DOS MESMOS, TOMAREM CONHECIMENTO E DIGNAREM-SE, DO SEU MISTER, CONFIRMAR SUAS PRESENÇAS, JUNTAMENTE COM AS EXCELENTÍSSIMAS FAMÍLIAS CONSORTES.

SAUDAÇÕES ASCRIMIANAS,
FRANCISCO JOSÉ DA SILVA NETO
-PRESIDENTE DA ASCRIM-

 Bom dia!

Venho através deste convidar a todos os Ascreminianos confrades e confreiras para a solenidade de posse e diplomação dos acadêmicos fundadores da AMLC-Academia Mossoroenese de Literatura de Cordel, como também a homenagem dos nossos sócios fundadores através dos seus familiares: Que será realizado as 18:00 horas na biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte

Enviado pelo professor, escritor, pesquisador do cangaço e gonzaguiano José Romero de Araújo Cardoso

http://blogdomendesemendes.blogspot.com
2 pessoas
Foto do perfil de José Romero Cardoso
José Romero Cardoso
Professor adjunto do departamento de geografia da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif
Fotos recentes

Mostrar detalhes

GPEC - PB E, O CARIRI CANGAÇO..!



O Grupo paraibano de estudos do cangaço - GPEC, que funciona em João Pessoa, tendo na sua administração Narciso DiasJorge RemígioJair TavaresJoão Bezerra e outros, recebeu o Dr. Manoel Severo Barbosa (Curador do Cariri cangaço), ocasião em que foram discutidos os encontros desse e, do próximo ano, além de outros temas afins...

Também estavam presentes, Naej-Luap Ertras, Luma Holanda, Gerlane Carneiro Cavalcanti, Célia Maria etc...

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=685153301686647&set=gm.656885111187103&type=3&theater

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

CHEGADA DO LAMPIÃO NO INFERNO - POR MÁRIO ARRUDA

https://www.youtube.com/watch?v=zY1CMU-gqoQ

Enviado em 24 de abr de 2011
Mário Arruda declama a Chegada de Lampião no Inferno, famosos versos publicados através da literatura de cordel.
Categoria
Licença
Licença padrão do YouTube

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

CONFIRMAÇÃO E RETRANSMISSÃO DO CONVITE ACJUS


ASCRIM/PRESIDÊNCIA –CONFIRMAÇÃO AO CONVITE ACJUS- OFÍCIO Nº 073/2017

MOSSORÓ(RN), 05 DE JUNHO DE 2017

INSIGNE TANIAMÁ VIEIRA DA SILVA BARRETO,
M.D.PRESIDENTE EM EXERCÍCIO DA ACJUS.
   
É DA PRAXE DESTA PRESIDÊNCIA, QUANDO OFICIALMENTE CONVIDADO, DIGNAR-SE RESPONDER AOS ECLÉTICOS CONVITES DOS PRESIDENTES DE SUAS CO-IRMÃS. EXEMPLO QUE NOTABILIZA O VIÉS DE UM PRESIDENTE CORRESPONDER A ESSE ECLETISMO, PORQUE SABE A DIFERENÇA ENTRE O LIAME DA PARTILHA E DO PRESTÍGIO QUE ASCENDE E CRESCE NO INTERCÂMBIO ENTRE SEUS PARES.
   
NESTA SINTONIA, UM CONVITE PARA PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS CULTURAIS E A CONFIRMAÇÃO, INTERCAMBIADOS ENTRE ENTIDADES CULTURAIS, MERECE E FUNCIONA COMO UM “FEEDER”, EVIDENTE, REPASSADO A TODOS OS ACADÊMICOS DE SEUS CORPOS SOCIAIS, ÉLO SEU PRÓPRIO PRESIDENTE, CUJO ESSE FEEDBACK ALIMENTA, NATURALMENTE O FERVOR E A CONSIDERAÇÃO EM QUE SINGRAM OS INTELECTUAIS DESSAS PLÊIADES.
  
DESTA FORMA, AGRADECENDO A PRESIDENTE DA ACJUS, DRA. TANIAMÁ, PELO CONVITE, RESERVO-ME ATRIBUIR MESMO VALOR DE PARTILHA, DIZENDO QUE É UMA HONRA CONFIRMAR MINHA PRESENÇA A SESSÃO MAGNA NO DIA 30.06.2017 AS 19:30HS NO AUDITÓRIO DA OAB, AO TEMPO EM QUE REPASSO O ASSUNTO DO ALVO CONVITE PARA TODOS ACADÊMICOS DA ASCRIM E POTENCIAIS CANDIDATOS A ACADÊMICOS DA ASCRIM, DE IGUAL MODO A TODOS ILUSTRES PRESIDENTES DE ENTIDADES CULTURAIS E DIRIGENTES DE INSTITUIÇÕES PÚBLICAS E PRIVADAS, POR SER DO INTERESSE, CLARO, DOS MESMOS, TOMAREM CONHECIMENTO E DIGNAREM=SE CONFIRMAR SUAS PRESENÇAS, JUNTAMENTE COM AS EXCELENTÍSSIMAS FAMÍLIAS CONSORTES.

SAUDAÇÕES ASCRIMIANAS,
FRANCISCO JOSÉ DA SILVA NETO
-PRESIDENTE DA ASCRIM-

De: ACJUS - Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró <acjus@bol.com.br>

Enviado: domingo, 4 de junho de 2017

Para: academiadeletraspatu@hotmail.comacademianrl@gmail.comacjussecretaria@gmail.com;adriana.morais20@hotmail.comalbenes.junior@ufersa.edu.bralbertdickson@rn.gov.bralphagraficarapida@hotmail.com;alvarodias@rn.gov.brantoniogs1919@gmail.comascom@tre-rn.jus.brasescritm@hotmail.com;assisedicaobarros@gmail.comastecgp@presidencia.gov.brbarbaratavares@gmail.comberillo@creatorismater.com.br;brenny.senna@unp.brbrindesmaxwell@gmail.comcarlosaugusto@rn.gov.brcartorioserramel@hotmail.com;cerimonial@uern.brcezaralves@mossorohoje.com.brchgabuern@gmail.comcomercialredenews@gmail.com;cominicacaofundac@rn.gov.brcontato@abjl.org.brcontato@blogdoskarlack.comcontrag@rn.gov.br;criacao@creatorismater.com.brcriacaopopart@gmail.comcriei@outlook.comcristianedantas@rn.gov.br;cristianemagalhaes893@gmail.comcristovam.buarque@senador.leg.brdep.antoniojacome@camara.leg.br;dep.betorosado@camara.leg.brdep.fabiofaria@camara.leg.brdep.felipemaia@camara.leg.br;dep.jairbolsonaro@camara.leg.brdep.rafaelmotta@camara.leg.brdep.rogeriomarinho@camara.leg.br;dep.walteralves@camara.leg.brdep.zenaidemaia@camara.leg.brdeptoantonioandrade@hotmail.com;desa.mariazeneide@tjrn.jus.brdeyvidlima@mikrocenter.com.brdiasfb@uol.com.brdiegotobiasadv@gmail.com;diogenes@dcl.adv.brdireito@materchristi.edu.brdiretorderedacao@gazetadooeste.com.brdisonlisboa@rn.gov.brdix-sept@uol.com.brdixsept@uol.com.brdj.aildo2@hotmail.comdomilsondamazio@oi.com.brdpu.mossoro@dpu.gov.br;dr.marlelucena.adv@hotmail.comdr_silverio@hotmail.comeditor@omossoroense.com.br;elianalima@tribunadonorte.com.breliany-lacerda@hotmail.comelissandro.al@hotmail.comeltonadv@hotmail.com;emery@mossoroense.com.bremerycosta@uol.com.brepagriambiental@gmail.comescossia@fortalnet.com.br;expo.recife@exponecialconsultoria.com.brezequielferreira@rn.gov.brfabianocaruaru@yahoo.com.br;fabiodantas@rn.gov.brfatima.bezerra@senadora.leg.brfatimachagas20@hotmail.comfdiasfb@uol.com.br;fernandomineiro@rn.gov.brfimdalinha190@gmail.comfjagabinete@rn.gov.brfvrcm@uol.com.brgab.pres@tre-rn.jus.br;gabinete@sectei.ms.gov.brgabinetedididearnor@gmail.comgalenotorquato@rn.gov.brgaleriamais@hotmail.com;garibaldi.alves@senador.leg.brgdrj@trt21.jus.brgeorgesoares@rn.gov.brgerencia@hoteisredesabino.com.br;getuliorego@rn.gov.brgm@cultura.gov.brgovernodorn@gmail.com; governorn-galenotorquato@pratico.rn.gov.b;gustavocarvalho@rn.gov.brgustavofernandes@rn.gov.brhalamid.rogerio@gmail.comhermano@digi.com.br;imprensa@turismo.gov.brisauram@gmail.comjacojacome@rn.gov.brjanildobelmont@hotmail.com

Assunto: CONVITE ACJUS

Boa tarde!

Segue o convite da Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró - ACJUS, da nossa primeira sessão de elogio do ano de 2017. Onde serão elogiados os patronos das cadeiras 37 e 39, respectivamente JERÔNIMO VINGT UM ROSADO MAIA e JERÔNIMO DIX SEPT ROSADO MAIA. As oraçoes elogiosas serão proferidas pela acadêmica LUDIMILLA CARVALHO SERAFIM DE OLIVEIRA e o acadêmico FRANCISCO CANINDÉ MAIA.



Contamos com a presença dos ilustres, juntamente com seus familiares e amigos.
Att,

Josilene Morais
Secretária Executiva
Contatos: (84) 98868-4824 / 99917-5970 / 98806-0073
                        
Facebook: ACJUS - Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró
Twitter: @acjus2
Endereço: Alameda das Oiticicas, 17 - Conj. Urick Graff - Bairro Costa e Silva
Mossoró-RN                       CEP: 59.625-440

 Enviado pelo professor, escritor, pesquisador do cangaço e gonzaguiano José Romero de Araújo Cardoso

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

EXISTIRAM QUANTOS LAMPIÃO?

*Rangel Alves da Costa

Existiram quantos Lampião? Sim, aquele mesmo nascido Virgulino Ferreira da Silva, quantos existiram?

Ora, ante o emaranhado que se tornou a história do cangaço, perante os labirintos que a todo dia colocam a saga dos homens das caatingas, há de se perguntar quantos Lampião existiram.

Diante das histórias e mais histórias, ante as lendas e os mitos que se propagam a seu respeito, diante das inúmeras versões para os mesmos fatos, não há como não perguntar quantos Lampião existiram.

As datas sobre alguns eventos de sua vida são tão discordantes que até parecem se tratar de pessoas diferentes. Igualmente com relação à sua infância, ao seu batismo, à sua criação. Para muitos até Lampião já nasceu cangaceiro.

Vários, muitas pessoas, num só ser humano. Assim com Virgulino Ferreira da Silva, mas principalmente com Lampião. O herói, o bandido, o religioso, o facínora, o covarde, o estrategista, o líder, o dominado, o carrasco, o comedido, tudo isso numa só pessoa.


Tudo isso numa só pessoa, num só Lampião, por que é assim que sua imagem é propagada, segundo a intuição da pessoa que de um modo ou outro o concebe. O mais espantoso é que dificilmente Lampião é visto a partir dele mesmo.

Comumente, a história trata o homem pela sua saga e não pela sua sina. Desse modo, Lampião é quase sempre estudado e definido como o cangaceiro. Apenas. Lampião cangaceiro, líder de bando, carrasco, a frieza peçonhenta das matas.

Mas também como o injustiçado, como o ferido desde o seio familiar, como o odioso levado pela vingança. Ainda neste sentido, o homem já gestado em meio à violência e, portanto, o cabra marcado a se eximir de si mesmo para conviver com outra realidade.

Daí uma indagação: Quantos pesquisadores, estudiosos do cangaço e pesquisadores, já se voltaram mais para Virgulino, o homem, e não priorizaram tanto Lampião, o cangaceiro? A verdade é que a história do mito de vez em quando se esquece da origem.

E assim por que além do Lampião em si, o cangaceiro das caatingas, existia um homem chamado Virgulino Ferreira da Silva. E somente se conhecendo a história do homem é que se pode chegar ao desvendamento daquilo que o destino lhe reservou.

A construção da história do homem através da história do mito, invariavelmente provoca a construção de identidades diferentes, contraditórias, até que se negam a si mesmas. Uma hora Lampião é o devoto e temeroso dos castigos de Deus, outra hora é o que observa passivamente crianças sendo lançadas ao alto para serem apanhadas pela ponta do punhal.

Nada de exagero. É assim que dizem, seja mentiroso ou não. O Lampião devoto de Padre Cícero e de Nossa Senhora, mas ao mesmo tempo aquele que consentiu com as maldades de Zé Baiano, o carrasco ferrador.

Então, quantos Lampião existiram? Há o Lampião que foi morto na chacina do Angico, há o Lampião que foi envenenado, há o Lampião que sequer estava no coito sangrento naquele alvorecer sertanejo, há o Lampião que fugiu, há o Lampião que morreu já centenário lá pelas Minas Gerais. Então: quantos Lampião existiram?

Dizem até que Lampião foi comunista. Dizem e tentam provar. E também aquele Lampião “amulezado”, segundo a insanidade de alguns. Contudo, o mais difícil mesmo parece mesmo é conhecer aquele Virgulino antes de se tornar Lampião.

Afirmar simplesmente de seu banditismo é prova maior do total desconhecimento de sua história, principalmente familiar. Afirmar de seu heroísmo é igualmente desconhecer das maldades consentidas e pactuadas enquanto líder maior de seu bando.

Então, quantos Lampião existiram? Tal resposta certamente jamais será obtida. Prova maior é que todo dia surge um novo livro contando a história de um Lampião diferente.


http://blogdomendesemendes.blogspot.com

“O FIM DE VIRGULINO LAMPIÃO” O que disseram os JORNAIS SERGIPANOS

Autor Antonio Corrêa Sobrinho

O livro “O FIM DE VIRGULINO LAMPIÃO” O que disseram os JORNAIS SERGIPANOS custa:
30,00 reais, com frete incluso.
Como adquiri-lo:
Antonio Corrêa Sobrinho
Agência: 4775-9
Conta corrente do Banco do Brasil:
N°. 13.780-4

http://blogdomendesemendes.blogspot.com
http://jmpminhasimpleshistorias.blogspot.com

ADUERN DISCUTIRÁ SITUAÇÃO DOS APOSENTADOS COM ADMINISTRAÇÃO CENTRAL


A ADUERN solicitou uma audiência mista entre a Diretoria do sindicato, professores e professoras aposentados e a administração da universidade. A reunião irá tratar da paridade entre docentes ativos e inativos na instituição.

De acordo com a Diretora do Setor de aposentados da ADUERN, Otília Neta, a audiência dá continuidade a uma série de atividades que o sindicato vem promovendo no sentido de lutar contra a retirada de direitos da categoria, em especial para aqueles que já se encontram na aposentividade.

“Estamos respondendo a uma demanda de nossa base, que se preocupa com as medidas dos Governos que precarizam e pioram a vida dos trabalhadores como um todo. Entendemos que é preciso proteger e garantir qualidade de vida para àqueles e àquelas que não se encontram mais na ativa, mas que já fizeram muito pela universidade”, destacou Otília.

 A audiência deverá ser realizada na próxima semana e os repasses serão feitos amplamente na reunião mensal do setorial de aposentados da ADUERN.   

Jornalista
Cláudio Palheta Jr.
Telefones Pessoais :
(84) 88703982 (preferencial) 
Telefones da ADUERN: 
ADUERN
Av. Prof. Antonio Campos, 06 - Costa e Silva
Cep: 59.625-620
Mossoró / RN
Seção Sindical do Andes-SN
Presidente da ADUERN
Lemuel Rodrigues


 Enviado pelo professor, escritor, pesquisador do cangaço e gonzaguiano José Romero de Araújo Cardoso

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

O RESUMO AUTENTICO DA HISTÓRIA DE LAMPIÃO COM CENAS REAIS DO CANGAÇO

https://www.youtube.com/watch?v=VLcYpbwn7y4

Publicado em 25 de fev de 2017
Foi Assim no Sertão o resumo autentico da História de Lampião
Lampião (1897-1938) foi o mais famoso cangaceiro brasileiro, chamado o Rei do Cangaço.
Categoria
Licença
Licença padrão do YouTube

http://blogdomendesemendes.blogspot.com
Enviado pelo professor, escritor, pesquisador do cangaço e gonzaguiano José Romero de Araújo Cardoso

http://blogdomendesemendes.blogspot.com