Seguidores

terça-feira, 25 de julho de 2017

O TEMPO DE JOÃO MOSSORÓ

Por Paulinho Resende

Faz tempo que este potiguar de voz “Gonzaguiana” e inquestionável talento persegue o sucesso. João Mossoró é, sem dúvida, um nome sem o qual não se poderá contar a história da música nordestina mais autêntica. 

"Observe leitor, que no zabumba do João Mossoró está gravado o nome Cibito, e segundo ele e o pesquisador do cangaço Kydelmir Dantas certo dia me disseram em minha residência que ele foi alcunhado "Cibito" pelo rei do baião Luiz Gonzaga, e me parece que foi quando o João Mossoró trabalhou com o rei do baião, o qual, fora emprestado ao rei pelo então irmão Carlos André".

Oriundo do famoso “Trio Mossoró”, João chega a este seu décimo trabalho solo, sob as bênçãos de consagrados nomes da música popular brasileira. 

Produzido por Rubinho de Paula e Chico Roque, o repertório eclético passeia entre o tradicional e o moderno, trazendo compositores consagrados, tais como Neneo, Acciole Neto, Paulo Debético, Chico Xavier, Chico Roque, Rubinho de Paula e modestamente, o “locutor que vos fala”, Paulinho Rezende. 

Poucos artistas brasileiros conseguiriam reunir em um único CD autores dessa categoria. Todo este conjunto de fatores, aliados à reunião de grandes músicos, me faz acreditar que tudo acontece no tempo de Deus, e este mesmo Deus já determinou: O tempo de João Mossoró... É agora!!!

Paulinho Rezende.

http://logdomendesemendes.blospot.com
https://www.youtube.com/watch?v=_OfXk5C9Mu4

Amigo leitor, não deixa de ouvir a música tocando em frente na voz desta ilustre figura de Mossoró no Rio Grande do Norte, que faz parte do nosso orgulho, o cantor João Mossoró. Uma linda interpretação e um belo arranjo.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário