Seguidores

domingo, 9 de julho de 2017

MULHER DE 107 ANOS CONTA COMO ESCAPOU DE MORRER POR LAMPIÃO, EM CONCEIÇÃO; VÍDEO


Este material foi postado hoje pelo site: 

http://www.folhapatoense.com/2017/07/09/mulher-de-107-anos-conta-como-escapou-de-morrer-por-lampiao-em-conceicao-video/

Envelhecer é um fato da vida. Mudanças ocorrem com o passar dos anos e o ser humano não tem como evitar. Mas, há quem naturalmente, viva mais e tenha muita história pra contar. É o caso da senhora Maria José da Conceição, que reside na rua do Arame, no bairro Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Conceição. Segundo ela própria diz e os documentos comprovam, já completou 107 anos de vida.

Dona Maria José é viúva do saudoso Irineu Rodrigues que faleceu no ano de 1.979. Com ele, esta centenária teve 9 filhos, dos quais 6 ainda estão vivos. E são, justamente, duas filhas, Antônia Rodrigues da Silva e Maria das Graças Monteiro, que moram vizinhas à residência de Dona Maria José , que cuidam dela. Uma neta dorme com a avó todos os dias.

https://www.youtube.com/watch?v=YNvieXSGD9U

A idade avançada não é obstáculo para essa centenária, que narra com precisão lembranças das passagens de “Lampião, o Rei do cangaço” pela moradia dos seus pais. No entanto, com a memória já debilitada Dona Maria José, embora recorde de histórias de Lampião, o chama de ‘polícia’, quando narra momentos de aflição passados na época em que o cangaço imperava nas terras nordestinas.

http://www.folhapatoense.com/2017/07/09/mulher-de-107-anos-conta-como-escapou-de-morrer-por-lampiao-em-conceicao-video/

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário