Seguidores

quinta-feira, 13 de julho de 2017

COMUNICADO! NEM AS CASAS RELIGIOSAS ESCAPAM DOS LADRÕES.

Por Manoel Vieira Guimarães
Padre Guimarães

Comunico, com muita tristeza, que na madrugada de hoje a nossa Casa da Santíssima Trindade foi invadida por ladrões que levaram quase todo o material que estávamos guardando para o nosso Jantar, marcado para o próximo dia 22 de Julho.

Misteriosamente eles cortaram os arames da cerca elétrica, sem que o alarme fosse detonado, pularam o portão e arrombaram a porta da cozinha levando:

- Um liquidificador
- Um faqueiro
- 06 kg de Arroz
- 10 kg de Filé de Frango
- 03 litros de óleo
- Uma garrafa de vinho (de Missa)
- 03 Vasilhas de Mantimentos. 

A Empresa de Segurança contratada por nós disse que, na hora, o sistema de alarme da cerca estava desligado. Como isto aconteceu não sabemos explicar, uma vez que o acesso ao painel de controle era usado por apenas uma pessoa que garante não ter desligado. Há cerca de dois dias atrás um funcionário da referida Empresa foi fazer uma visita para saber como estavam os equipamentos e não sabemos ainda se ele, por descuido, desligou e se esqueceu de ligar.

Como os ladrões descobriram que o sistema estava desligado também não sabemos. Parece que são pessoas que conheciam os movimentos da Casa, como sempre acontece.

Fizemos o Boletim de Ocorrência na Delegacia especializada no assunto e a Empresa garantiu uma vigilância mais ostensiva nos arredores da nossa Casa.

Ainda não sabemos se vai dar para realizar o jantar, dada a proximidade da data e a dificuldade de se conseguir a tempo todo o material perdido. Aguardem, portanto, que nós anunciaremos por aqui a decisão que iremos tomar. 

Lamentamos muito o ocorrido e pedimos a compreensão de todos. Se decidirmos pelo adiamento as senhas servirão do mesmo jeito. Se optarmos pelo cancelamento quem já havia comprado as senhas terão seus valores ressarcidos.

Rezemos por esses nossos irmãos que, por um motivo ou por outro, enveredaram pelos caminhos tortuosos do crime. São dignos de piedade. 

E rezem também por todos nós da Organização do Evento, para que saiamos melhores deste episódio tão triste.
Que Deus nos abençoe a todos.



Enviado pelo professor, escritor, pesquisador do cangaço e gonzaguiano José Romero Araújo Cardoso

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário