Seguidores

sábado, 17 de junho de 2017

NA SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AOS 90 ANOS DA RESISTÊNCIA DO POVO MOSSOROENSE AO BANDO DE LAMPIÃO, O #GABINETEDOPOVO TEVE A HONRA DE HOMENAGEAR O PROFESSOR JOSÉ ROMERO DE ARAÚJO CARDOSO.

Por Rondinelli Carlos

Na sessão solene em homenagem aos 90 anos da resistência do povo mossoroense ao bando de Lampião, o #GabineteDoPovo teve a honra de homenagear o professor José Romero de Araújo Cardoso. Fui seu aluno durante a minha graduação no curso de Geografia na nossa UERN e desde lá acompanho os seus serviços prestados à história de Mossoró.

Natural de Pombal, Estado da Paraíba, Romero é Graduado em Geografia, Especialista em Geografia e Gestão territorial e em Organização de Arquivos. É Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente, pesquisador, professor adjunto da UERN e palestrante. Assessorou a Fundação Vingt-un Rosado/Coleção Mossoroense, por onde lançou diversos livros que tratam da complexidade do semiárido nordestino. É autor de inúmeras plaquetas, a exemplo de Mossoró e a Resistência a Lampião (2002) e de Maria do Ingá a Maringá (2003). É sócio correspondente do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte, membro do Conselho Consultivo da Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço e sócio da Associação Paraibana de Imprensa, além de sócio fundador do Grupo Benigno Ignácio Cardoso D’Arão. É Sócio da ASCRIM. #VereadorRondinelliCarlos #CMM #Mossoró

Vereador e Geógrafo Rondinelli Carlos

Enviado pelo professor, escritor, pesquisador do cangaço e gonzaguiano José Romero de Araújo Cardoso


http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário