Seguidores

sexta-feira, 9 de junho de 2017

A RURAL DE TOINHO DA BODEGA. CARROS DAS RUAS DE POMBAL DÉCADA DE 1970.

Por Jerdivan Nóbrega de Araújo

Toinho comprou a rural ao seu sogro Luiz Barbosa, em meados da década de 1970. Quem cruzava a Rua do Comércio em Pombal, inevitavelmente se deparava com a velha rural estacionada de fronte a sua não menos tradicional Bodega.

A famosa Rural de Toinho da Bodega

Sempre pronto a servir, Toinho com a Rural prestou assistência a quem o procurava, já que era um homem que não sabia dizer "não" ao povo da cidade.

Toinho da Bodega em seu estabelecimento comercial localizado na rua do comércio

Assim, a rural de Toinho serviu transporte para os idosos quando solicitado, e até de ambulância aos doentes que batiam sua porta a qualquer hora do dia ou da noite, para serem conduzidos ao hospital, isso sem nunca cobrar pelo serviço.

Cantor Chico César e Luizinho de Toinho da Bodega

Os clientes da bodega e moradores das imediações ao ouvir o ronco da Rural ás 15 horas da tarde, sabiam que era chegado o pão quentinho que era servido com creme ou levado para ser consumido em casa.

A Rural de Toinho da Bodega contínua em posse da família, esperando uma oportunidade de continuar servindo a nova geração de pombalenses. O projeto da família é recuperar a rural e fazer dela uma biblioteca itinerante, para que a nova geração continue a usufruir desse patrimônio que, mesmo privado, tanto serviu ao nosso povo.

Enviado pelo professor, escritor, pesquisador do cangaço e gonzaguiano José Romero de Araújo Cardoso

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário