Seguidores

sábado, 13 de maio de 2017

XXIII ENCONTRO ESTADUAL DE GEOGRAFIA DO RIO GRANDE DO NORTE ( XXIII EGEORN).

Por Profa. Maria José Costa Fernandes (UERN/FAFIC/DGE)

XXIII ENCONTRO ESTADUAL DE GEOGRAFIA DO RIO GRANDE DO NORTE (XXIII EGEORN). Por: Profa. Maria José Costa Fernandes (UERN/FAFIC/DGE)


XXIII Encontro Estadual de Geografia do Rio Grande do Norte ( XXIII EGEORN). Será realizado no período de 07 a 09 de junho de 2017 no Campus Central da UERN, em Mossoró/RN. Visite o site do evento (https://contatoxxiiiegeorn.wixsite.com/xxiiiegeorn).

Realização: Departamento de Geografia da FAFIC/UERN.

Profa. Maria José Costa Fernandes (UERN/FAFIC/DGE)

APRESENTAÇÃO

O Encontro Estadual de Geografia do RN (EGEORN), se constitui num evento acadêmico-científico já consolidado, que está em sua XXIII edição, sendo realizado anualmente pelas diferentes Instituições de Ensino Superior Públicas (IESP) do estado do Rio Grande do Norte, que ofertam Cursos de Graduação e Pós-Graduação em Geografia, ministrados pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).
         
Em 2017, o EGEORN será realizado pelo Departamento de Geografia da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais FAFIC/UERN, Campus Central, no período de 07 a 09 de junho de 2017 na cidade de Mossoró/RN. Além de docentes e discentes do Ensino Superior, o EGEORN tem como público-alvo professores do Ensino Básico e profissionais já graduados em Geografia e áreas afins, do RN e também de outros estados, possibilitando a socialização de experiências de estudantes e profissionais em diferentes níveis de formação, permitindo uma aproximação necessária entre o saber acadêmico e escolar.
           
O tema geral do evento intitula-se CENÁRIOS GEOGRÁFICOS DE UM MUNDO EM CRISE, abordado por palestrantes de diferentes Instituições de Ensino Superior (IES), articulando diferentes escalas de análise. Serão desenvolvidas atividades acadêmicas diversas como Conferências, Palestras, Mini-Cursos, Oficinas e Grupos de Trabalhos.
          
Anualmente o evento conta com a participação de significativa parcela da comunidade acadêmica da geografia potiguar, pertencente aos 06 (seis) Departamentos de Geografia do estado, que ofertam Cursos de Licenciatura e/ou Bacharelado, de forma presencial e à distância, localizados nos municípios de Natal (UFRN e IFRN), Caicó (UFRN), Mossoró, Pau dos Ferros e Assu (UERN). O evento homenageia um importante geógrafo potiguar, com a 6ª edição do Prêmio Professor José Lacerda Alves Felipe, destinado a premiação dos melhores trabalhos científicos, apresentados nos Grupos de Trabalho, escolhidos pela Comissão Científica do evento.
         
A cada nova edição, o EGEORN possibilita a integração de alunos e professores dos diferentes Cursos de Geografia existentes no RN, refletindo teoricamente sobre temáticas importantes da ciência geográfica, e discutindo as consequências dessas mudanças para as principais áreas da Geografia.
Sejam todos (as) bem-vindos (as) ao XXIII EGEORN
Atenciosamente
Comissão Organizadora do XXIII EGEORN
Mossoró/RN, 06 março de 2017

Enviado pelo professor, e pesquisador do cangaço e gonzaguiano José Romero de Araújo Cardoso

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário