Seguidores

sábado, 20 de maio de 2017

O ADEUS AO ATOR NELSON XAVIER QUE DEU "VIDA" AO CANGACEIRO LAMPIÃO NA PRIMEIRA MINISSÉRIE EXIBIDA NA TELEVISÃO BRASILEIRA.

Por Geraldo Antônio de Souza Júnior

Considerado pelo grande público como um dos melhores intérpretes de Virgulino Ferreira da Silva "Lampião" até o presente momento, Nelson Xavier "encarnou" o cangaceiro e ao lado da atriz Tânia Alves que interpretou Maria Bonita na minissérie "Lampião e Maria Bonita" (1982) da Rede Globo de Televisão, realizou um dos maiores e mais significativos trabalhos de toda sua carreira como ator.

http://gshow.globo.com/Especiais-50-anos/noticia/2015/01/atriz-de-lampiao-e-maria-bonita-se-dedica-spa-mas-sente-falta-da-tv.html

A Minissérie escrita por Aguinaldo Silva e Doc Comparato, foi dirigida por Luís Antônio Piá e Paulo Afonso Grisolli. A exibição aconteceu entre os dias 26 de abril e 5 de maio de 1982, dividida em 08 capítulos.

http://www.ofuxico.com.br/noticias-sobre-famosos/morre-o-ator-nelson-xavier-aos-75-anos/2017/05/10-293790.html

Infelizmente Nelson Xavier faleceu na madrugada do último dia 10 de maio de 2017, vitimado por complicações de uma doença pulmonar, e como estive ausente durante esse período, somente agora venho prestar a minha última homenagem à essa fera da teledramaturgia brasileira, que será sempre lembrado, não apenas por nós que estudamos o tema cangaço, mas pelo grande público que ele deixou órfão.

https://www.youtube.com/watch?v=WBZmRkaE89U

Vai com Deus... CAPITÃO. Descanse em paz.

Meus sentimentos.
Fonte: facebook
Página: Geraldo Júnior
Grupo: O Cangaço


http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário