Seguidores

domingo, 28 de maio de 2017

LIVRO AS CRUZES DO CANGAÇO - OS FATOS E PERSONAGENS DE FLORESTA - PE ...FAZ ANIVERSÁRIO DE LANÇAMENTO.


Ontem, 26 de maio de 2017, completou exatamente 01 ano da realização de um sonho. O livro, As Cruzes do Cangaço - Os fatos e personagens de Floresta - PE, estava pronto para ser apresentado aos maiores pesquisadores e estudiosos da vida do maior guerrilheiro das caatingas, Virgulino Ferreira da Silva, o capitão Lampião.


Com a divulgação da descoberta de fatos e fotografias inéditos, conseguimos atrair a atenção de todo o Brasil para a nossa terra e tivemos a honra de receber pela primeira vez no estado de Pernambuco e em Floresta, o Cariri Cangaço de Manoel Severo Barbosa. 


O nosso trabalho teve reconhecimento e aprovação dos maiores mestres e hoje é referência no que tange aos grandes combates ocorridos em nossa terra natal. Amanhã, para comemorar o aniversário de 01 ano da realização desse grande evento, iremos visitar a fazenda Tapera dos Gilo, onde aconteceu a maior chacina do Cangaço, em 28/08/1926. 


Os carros sairão impreterivelmente às 7:40 da manhã, em frente a prefeitura. Venha conhecer a história da sua cidade e resgatar a memória do nosso heroico povo.

Fonte: facebook
Página: Marcos de Carmelita
Grupo: Lampião, Cangaço e Nordeste
Link: https://www.facebook.com/groups/lampiaocangacoenordeste/

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário