Seguidores

quarta-feira, 3 de maio de 2017

BELCHIOR E A MÍDIA MARROM - COMO SE MALTRATA E MATA UM ARTISTA

* José Cícero

A imprensa noticiou de modo um tanto sensacionalista a vida difícil que vinha enfrentando Belchior.

Como se sabe os últimos anos do velho rapaz Latino-americano não foi nada fácil. Um verdadeiro tormento, um inferno de Dante. Cheio de dívidas e sendo procurado quase como um bandido pela justiça. Como se bandido e marginais perigosos (inclusive de gravatas) não existissem de verdade por este país afora. Coisas do Brasil.


Enquanto os safadões da vida, os Mc, os breganejos e as bundas de forró descartáveis se tornaram do dia para noite milionários( e até sonegadores de impostos), além de infestarem o Brasil e nossa juventude de puro lixo musical (pra não dizer outro nome) artistas do quilate de Belchior ( só para citar um) ficam no anonimato, quase na pobreza financeira (inclusive sem gravadora como Alceu Valença), e como ocorreu com o cara de Sobral na sua divina comédia humana, recentemente. Tendo, inclusive, por conta disso que cair em desgraça e depressão ao se isolar do público e da mídia por um longo tempo. Que cara de pau e falso moralismo desta mídia safada que agora lamenta a morte deste monstro sagrado da MPB quando ainda há pouco( em favor do que não presta) fechou a porta pra ele e tantos outros que ainda restam a duras penas.

Como pode? Que inversão de valores é esta? Até quando isso vai perdurar entre nós? Até quando a nossa cultura irá resistir e permanecer o que foi e o que é por conta de caras com o Belchior? 

Todos temos culpa e, muito especialmente a mídia marrom que só enxerga jabá. Viva Belchior. Por que não basta viver; a boa arte que diverte e que educa precisa florir e frutificar.

Viva viva para todo o sempre o poeta imortal e mestre cancioneiro... O Bob Dylan brasileiro: Belchior. (Jc)

Enviado pelo professor, escritor, pesquisador do cangaço e gonzaguiano José Romero de Araújo Cardoso

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário