Seguidores

sexta-feira, 14 de abril de 2017

MARIA ANITA CAETANO: SEGUNDA MULHER ELEITA VEREADORA EM CAJAZEIRAS.

Por Prof. José Antônio Albuquerque

Anita foi eleita em 02 de agosto de 1959, pelo PSP – Partido Social Progressista e obteve 215 votos (3,96%) dos votos apurados e era a representante do Distrito de Engenheiro Ávidos, que ao lado de seu pai, José Caetano do Nascimento, sempre esteve fazendo oposição.

Maria Anita Caetano

Nesta eleição outra mulher, Rita de Cássia Pereira, que já tinha sido eleita no pleito anterior como a primeira mulher vereadora do município de Cajazeiras, concorreu mas não foi eleita.

Os eleitos foram: Vicente Leite, que foi o mais votado, com 375 votos, Francisco Matias Rolim, Abdiel de Sousa Rolim, José Leite Furtado, Maria Anita Caetano, José Palmeira Sobrinho, Dorgival Carolino Braga, José Donato Braga e Júlio Marques do Nascimento. 

O prefeito eleito foi Otacílio Guimarães, que obteve 2.755 votos e o vice Epitácio Leite Rolim com 2547 votos. Nesta eleição o município tinha 6.522 eleitores e compareceram 5.435, com uma abstenção de 1.087 votos (16,67%).

Prof. José Antônio Albuquerque. Professor aposentado do Departamento de História do CFP/UFCG. Diretor-Presidente do Sistema Alto-Piranhas de Comunicação.

Enviado pelo professor, escritor, pesquisador do cangaço e gonzaguiano José Romero de Araújo Cardoso

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário