Seguidores

domingo, 23 de abril de 2017

DR. MILTON MARQUES DE MEDEIROS LOGO MAIS CHEGARÁ NA CASA DO SENHOR!

Por José Mendes Pereira

Conheci Dr. Milton Marques de Medeiros nos anos 70, quando ele fazia na Editora Comercial S/A os seus serviços gráficos, para a sua "Casa de Saúde São Camilo de Lélis". Mas, durante muitos anos que eu não mais mantinha contato com ele, devido a minha saída do ramo gráfico, para tentar outras atividades. Recentemente, por três vezes, estive com o Dr. Milton Marques de Medeiros. 

Dr. Milton Marques de Medeiros

A primeira vez, foi na casa do saudoso fotógrafo José Rodrigues de Oliveira (meu primo), que residia bem próximo à minha residência, quando o fotógrafo se encontrava doente. Ele o visitou por algumas vezes, e em uma destas visitas, eu estava lá. 

Trio Mossoró - Hermelinda, "Oséas Lopes Carlos André", João Mossoró e o fotógrafo José Rodrigues (de roupa branca).

A segunda vez, foi em seu escritório na própria "TCM - TV a Cabo de Mossoró", para entregar o livro "Lampião a Raposa das Caatingas" do escritor José Bezerra Lima Irmão. 

Adquira-o através deste e-mail: franpelima@bol.com.br

E a terceira vez, foi também em seu escritório quando nós conversamos sobre assuntos deste mesmo livro. Nesse dia, à tarde, eu vinha do "Conjunto Abolição III", em Mossoró, e ele estava chegando em sua empresa "TCM". Reconhecendo-me, chamou-me para conversarmos um pouco sobre o livro "o Raposa..., e ele me falou que, não tinha muito tempo para terminar a leitura logo, mas que aos poucos, estava lendo, e que ficou impressionado com tantas informações sobre os pais de Lampião, sobre o próprio Lampião e seus irmãos, assuntos que ele, jamais, em toda sua vida, pensava de ler tantas informações importantes sobre os Ferreiras e o cangaço

Escritores José Bezerra Lima Irmão e Antonio Amaury

Elogiou bastante o autor do Raposa, o José Bezerra, sobre a sua paciência, para escrever um livro tão volumoso quanto esse. Falou sobre outros livros que tivera oportunidade de lê-los, mas que o "Lampião a Raposa das Caatingas" é uma verdadeira Bíblia do Cangaço, pelo seu tamanho, conteúdos, e a grande quantidade de páginas. 


"O empresário-médico-professor, Milton Marques de Medeiros que faleceu neste sábado, nasceu em Upanema no Estado do Rio Grande do Norte, em 9 de julho de 1940.

Milton Marques se formou em medicina, exercendo a psiquiatria por 35 anos.

Ex-reitor da UERN (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte), ele atuou ainda em várias academias e entidades, como a ACJUS (Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró), ICOP (Instituto Cultural do Oeste Potiguar), ASCRIM (Associação de Escritores de Mossoró).

Venerável da centenária Loja Maçônica 24 de Junho, professor Milton Marques tem formação acadêmica também em Direito.

Empresário do ramo salineiro, da radiodifusão e telecomunicações, Milton Marques fundou o Sistema Oeste de Comunicação que opera rádios em Mossoró, Assú e Apodi, além da TV Cabo Mossoró, promotora de TV por assinatura, internet e do Canal próprio TCM 10 HD.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário