Seguidores

segunda-feira, 6 de março de 2017

HOMENAGEM AO NOSSO EMBAIXADOR NORDESTINO PEDRO MOTTA

Autor: Pedro Cipriano - Poesia de Cordel
Pedro Motta Popoff

Vou falar com alegria
De um menino especial
Que se chama Pedro Mota
Para mim é excelência
Do valor que tem por nós
No chapéu gibão e sotaque
Do meu povo nordestino.

A paixão que ele tem
Mostra as suas qualidades
Este amor é de verdade
Quer saber com sinceridade
Mando a ele aquele abraço
Com aquele obrigado.

Pedro Motta meu amigo
Tu é paulista de nascença
Mas o teu sangue é nordestino
Te estimo com carinho
É assim o teu destino
O menino do cordel e da baião
No cangaço de Lampião.

No nordeste admirado
Do eterno Luis Gonzaga
Se tornou um pouco nosso
Do sertão ao cariri
De Pernambuco a Sergipe
Ceará, Alagoas e Paraíba
Bahia, Maranhão e Pauí
Mas tem Rio Grande do Norte
Que pra nòs é muita sorte
Te ter fazendo parte de nós.

Eu aqui vou terminando
Esta minha homenagem
Merecendo o meu aplauso
Do nordesteste um abraço
A este nosso embaixador
Que se chama Pedro Motta
cabra arretado como nós.


Fonte: facebook
Página: Carla Motta
https://www.facebook.com/

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário