Seguidores

domingo, 19 de março de 2017

A MUTAÇÃO

Por Zé Ronaldo

Vivamos o AMOR ao próximo, cantemos a liberdade de sermos nós mesmos, alimentemos a nossa fé a cada dia, a cada segundo dos minutos, a cada minuto das horas que se passam, porque tudo nesta vida é passageiro, tudo é descartável, no fim só o que se eternizará é o espírito sem máculas, sem mágoas ou rancores. As feridas que causamos em outros seres sem sombras de dúvidas, funcionará como um bumerangue, irá mais voltará, e a sua volta o seu retorno vem com uma determinada força que dilacera qualquer coração, porque como reza o velho ditado: “PARA TODA AÇÃO UMA REAÇÃO”. Ninguém nesta vida deve servir de cobaia para alimentar sonhos alheios e momentâneos, ninguém deve ser tido como tábua de tiro ao alvo para acertos e desacertos, encontro e desencontros, ninguém deve ser uma simples experiência no laboratório da vida! Cada ser humano tem o seu valor, sua forma e o seu jeito de ser. Amar de verdade vai muito além de palavras, vai muito além de emoções baratas, de uma simples aventura para o seu bel prazer, de mentir para alguém como se a mesma fosse um fantoche para o seu momento de diversão.


Vivamos a beleza da vida, amemos de coração, amemos sem medo de ser feliz, que possamos nos doar de corpo e alma numa troca de AMOR verdadeiro, amor sem ambição, amor simples com cheiro de quero mais, amor com respeito, amor que aceita a sua cara metade como ela é, amor que não precisa de exibicionismo para ser feliz, mais que conhece , tem e usufruir deste amor a cada dia, da maneira mais humilde possível... Amemos sem papa na língua, sem fazer nem ser refém da ambição desvairada, que seja um amor centrado, fundamentado no amor de Deus! O tempo é muito cruel, ele o tempo não perdoa ninguém, o que é novo se gasta, o que é rígido se tornará flácido. “Existe na lei que rege o universo algo chamado: MUTAÇÃO”, esta metamorfose por partes é dura, ela tem o poder de transformar os seres em pessoas melhores e amáveis, porém também tem o poder de dar sob medida o troco pelo que se fez sem pensar num passado remoto.

As dores vêm em nossas vidas para que com elas possamos aprender mais, nos tornarmos em pessoas melhores, tentarmos apagar algumas cicatrizes que o tempo nos causou, mais na verdade ainda existem pessoas que quanto mais apanham da vida mais gostam de serem surradas! O nosso Deus não dará ninguém por inocente, o antigo testamento já pregava: “ Olho por olho, dente por dente”, e o novo Jesus já revoluciona: “ Amai a todos assim como eu vos amei” , Portanto antes de adentrar a vida de qualquer ser humano, pesquise, analise e veja se realmente é isto que você quer ? Não destrua jamais sonhos, mais lute para que você possa encontrar a verdadeira felicidade, uma felicidade que não se mede em pequenos momentos de lazer mais sim no verdadeiro AMOR a si próprio (a) antes de qualquer coisa. Vivamos a intensidade do AMOR verdadeiro, um amor que nos faz felizes apenas pelo simples fato do outro (a) existir... Aquele que faz com que sentimos saudades até mesmo das bobagens que falamos nas horas vagas, aquele que na essência da sua humildade faz com que venhamos a nos sentirmos valorizado(a)s. Amemos a luz da sabedoria, amemos a luz do que nos levará a mudar de atitudes, a nos sentirmos grandes e protegidos para recebermos de braços abertos todas adversidades da vida e provações, mais na simples certeza que temos a pessoa amada como o nosso porto seguro.

Poeta Zé Ronaldo - José Ronaldo Leite é natural de Natal RN. Artista popular, palhaço, poeta, militante na arte cênica, na cidade de Pombal -PB onde reside desde criança. Desenvolveu várias atividades culturais juntamente com o cantor, compositor e também professor "Luiz Barbosa Neto" (Luizinho). Foi membro do Interact Clube e Rotaract, participou de vários movimentos estudantis integrando Centro Cívicos e Grêmios Livres, UESI - União Dos Estudantes Secundaristas do Interior, foi arte educador do Clube do Menor Trabalhador hoje CEMAR, ministrou oficinas de teatro nas escolas Monsenhor Vicente Freitas, Arruda Câmara, Prof. Newton Seixas, trabalhou em programas sociais das cidades de Cajazeirinhas/PB e Paulista/PB, como também Jericó/PB. Hoje exerce o ofício de professor de artes na renomada escola da rede privada Espaço Educacional " Arco - Íris ".

Enviado pelo professor, escritor, pesquisador do cangaço e gonzaguiano José Romero de Araújo Cardoso

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário