Seguidores

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

WILSON SERAINE CHEGA AO CARIRI CANGAÇO EXU EM JULHO

Professor Wilson Seraine

O mais importante quando nos debruçamos sobre um Projeto, um Empreendimento, uma Realização, é, além do planejamento sério, dedicado, responsável, trabalho árduo, é também sem dúvidas externar o nosso verdadeiro sentimento. O Cariri Cangaço chega a Exu, terra e berço do Grande Luiz Gonzaga. Em Exu, no lado pernambucano da magnifica Chapada do Araripe, estamos realizando entre os dias 20 e 23 de Julho mais um grande evento com a marca e mais que isso, com o sentimento que norteia o Cariri Cangaço: Paixão pela memória e história do sertão.

Os temas: As brigas entre os Alencar, Saraiva e Sampaio, o Fogo da Ipueira dos Xavier, a inigualável Bárbara de Alencar e sem dúvidas o maior de todos os ícones da cultura nordestina: Luiz Gonzaga. E para continuar perpetuando a figura e a obra de "Seu Luiz" o Cariri Cangaço começa a formar um grande time. Depois de Kydelmir Dantas, Joquinha Gonzaga e Paulo Vanderlei, mais um grande nome: Wilson Seraine da Silva Filho.
  

Seraine e o Espaço Luiz Gonzaga

O grande Seraine; professor de física, radialista, empresário e colecionador; radicado em Teresina, Piauí, é sem dúvidas um dos mais destacados e respeitados pesquisadores da vida e obra de Gonzaga, paixão à qual se dedica há quase vinte anos, montando em sua residência uma coleção invejável de objetos ligados ao Rei do Baião, é o Espaço Cultural Luiz Gonzaga. Seraine também mantém o festejado programa de rádio "A Hora do Rei do Baião" na FM Cultura de Teresina e realiza anualmente a Procissão da Sanfona, sempre em 2 de agosto, data que em celebra a morte de Luiz Gonzaga e é o Presidente da I Colônia Gonzagueana do Brasil.

O Cariri Cangaço Exu acontece entre os dias 20 e 23 de Julho de 2017, tendo como anfitriões os municípios de Exu e Serrita, em Pernambuco. Para o Curador do Cariri Cangaço, Manoel Severo, "estamos realmente comprometidos em realizar um evento único. O compromisso de toda a equipe organizadora, Bibi Saraiva, Rodrigo Honorato, Helenilda Moreira, enfim; o apoio dos grupos de estudos: SBEC, GECC, GPEC e GFEC, e a montagem de um grande time a começar com Kydelmir Dantas, Paulo Vanderlei, Joquinha e agora Seraine, dentre muito outros que estaremos confirmando ao longo deste mês, farão do Cariri Cangaço Exu um evento sensacional".

Cariri Cangaço
08 de Fevereiro de 2017
Fortaleza, CE
Vem aí...

http://cariricangaco.blogspot.com.br/2017/02/wilson-seraine-chega-ao-cariri-cangaco.html

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário