Seguidores

sábado, 11 de fevereiro de 2017

FOTO "MACABRA" O CANGACEIRO ESTAVA MORTO. - A MORTE DO CANGACEIRO MANOEL VITOR DE TACARATU-PE.

Por Marcos de Carmelita

Recebendo a visita do Dr. Gerôncio Calaça Filho Calaça filho do bravo soldado de volante, Gerôncio Calaça, o matador do cangaceiro Manoel Vitor de Tacaratu-PE. Gerôncio e seu parceiro Antônio Rocha (Toinho Rocha), ambos filhos de Floresta-PE, saíram na perseguição de Manoel Vitor e outro bandido, numa serra em Tacaratu-PE. Após serem localizados, os cangaceiros entraram em confronto com os policiais, tendo Manoel Vitor acertado um tiro de raspão no ombro de Gerôncio Calaça, levando ele de encontra ao chão, quando este subia a serra. Gerôncio rapidamente se recompõe e dispara um tiro fatal, ceifando a vida do perigoso bandoleiro, que era um inimigo ferrenho da família Faceiro daquela cidade. O comparsa de Manoel Vitor conseguiu se evadir, saindo em desabalada carreira, ao ver o chefe morto. 


O comandante dessa volante era Arlindo Rocha, mas ele "não" participou desse tiroteio, eram apenas os dois soldados (Gerôncio e Toinho Rocha) contra os dois cangaceiros. 

Na primeira fotografia aparecem Toinho Rocha à esquerda, Manoel Vitor (morto) ao centro e Gerôncio Calaça à direita. Alguns parentes de Manoel Vitor não acreditavam na sua morte, e três dias após o seu sepultamento, Gerôncio e Toinho Rocha, desenterraram o moribundo e mostraram o corpo aos familiares, sendo confirmado que era realmente o terrível facínora.

Material escrito por Marcos de Carmelita
Material do acervo de: Franci Mary Carvalho Oliveira

https://www.facebook.com/groups/ocangaco/permalink/1467582523254861/?comment_id=1467620776584369&reply_comment_id=1467622946584152&notif_t=group_comment_reply&notif_id=1486826191590889

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário