Seguidores

domingo, 26 de fevereiro de 2017

ESTUDANTE AFRICANO DA GUINÉ BISSÁU EM VISITA O PORTAL DO CANGAÇO DE SERRINHA-BAHIA

Por Guilherme Machado

Estudante africano da Guiné Bissáu em visita o Portal do Cangaço de Serrinha, ficou encantado com a história de Lampião e seus cabras. O jovem africano se apaixona pelo o punhal do cangaceiro Tempestade.

O estudante do curso de História da UNEB Inussa Manoel é africano da Guiné Bissau e estar em Intercâmbio em Salvador. O rapaz ficou maravilhado com a história de Lampião e seus cabras da peste. Inussa Manoel me falou que nunca viu ou ouviu falar de cangaço ou cangaceiro em todo continente africano. 

Inussa chegou até o Portal do Cangaço em companhia do historiador Roberto Dantas, e outros alunos da UNEB. O jovem deu de mãos a um punhal com 80 cm. De comprimentom quase não o larga de tanta emoção; o dito punhal com cabo decorado de marfim coral, o punhal pertenceu ao cangaceiro Tempestade. Abaixo, um pequeno roteiro do país do jovem! Inussa Manoel. 

A Guiné-Bissau, oficialmente República da Guiné-Bissau, é um país da Costa Ocidental de África que se estende desde o Cabo Roxo até à ponta Cagete. Faz fronteira ao Norte com o Senegal, ao Leste e Sudeste com a Guiné-Conacri (ex-francesa) e ao Sul e Oeste com o oceano atlântico. 

Além do território continental, integra ainda cerca de oitenta ilhas que constituem o Arquipélago dos Bijagós, separado do continente pelos canais do rio Geba, de Pedro Álvares, de Bolama e de Canhabaque.

Fonte: facebokk
Página: Guilherme Machado historiador/pesquisador
Grupo: O Cangaço 
Link: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1101180769985847&set=gm.1481316765214770&type=3&theater

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário