Seguidores

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

COISAS ENGRAÇADAS QUE ACONTECEM COM A GENTE E A GENTE NUNCA ESQUECE!

Por José Mendes Pereira

No final da década de 60, do século XX, eu ainda era um jovenzinho, e não tão feio, uma dupla de cantoras sertanejas veio cantar no "Cine Caiçara de Mossoró". Não tenho real certeza que dupla era, mas acho que era Duo Ciriema, e que já fazia sucesso no Brasil.


Eu era funcionário da "Editora Comercial S/A", que além de trabalhar para o comércio, ela ainda imprimia livros dos escritores de Mossoró e das regiões adjacentes.

Como a "Editora Comercial" era uma empresa da Sociedade de Cinemas e Rádio, eu gostava muito de estar ali, na Rádio Difusora, com os locutores, controlistas, mas eu nunca fui seu empregado, apenas da sociedade, porque a Rádio, a Editora e o Cine Caiçara todos funcionavam no mesmo prédio.

Dom Gentil Diniz Barreto, Alcides Belo lá atrás e José Maria Madrid

Essa dupla iria se apresentar no Cine Caiçara, à noite, e antes do Show começar, ela cedeu uma entrevista ao locutor José Maria Madrid, que estava com um programa aos domingos, pela manhã no Cine Caiçara, com sucesso garantido, chamado de: "ZY-20".

No período deste acontecimento o diretor artístico da Rádio era o José Genildo de Miranda, além de sócio, mas me parece que ele estava viajando a serviço da emissora, e por estar ausente da cidade, o José Maria Madrid mesmo não sendo diretor artístico, apenas locutor, foi quem  fez a entrevista com a dupla de cantoras.

Nilson Brasil e José Genildo de Miranda

As duas permaneciam no Estúdio da Emissora, respondendo as perguntas que o José Maria Madrid  lhes fazia, e da sala de estúdio para a sala de áudio, existia apenas um vidro, mais ou menos de 1 metro de altura por 2 de comprimento. Eu não me lembro quem estava operando o áudio.

https://www.youtube.com/watch?v=2xlP2pVLPDE

E lá do Estúdio para a sala de áudio nós nos víamos  respectivamente. E assim que a entrevista terminou, nós saímos ao mesmo tempo das salas, e no corredor que separava estúdio/áudio da discoteca  da emissora, elas me abraçaram, "as duas de uma só vez", e me beijaram, dizendo: 

"VOCÊ É TÃO LINDINHO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!"

Esta foto foi feita em um aniversário da minha mãe quando eu ainda tinha 50 anos. Graças a Deus, eu tenho envelhecido devagarinho. Talvez alguém diga que não, mas é mais do que verdade.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1111403528970830&set=pcb.1111403635637486&type=3&theater

http://blogdomendesemendes.blogspot.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário