Seguidores

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

O DRAMA CARCERÁRIO NACIONAL

Por Alfredo Bonessi

Brasil país do tudo e mais um pouco. País da alegria, da farra, da fanfarra, Terra de Santa Cruz, onde a seriedade foi embora com D Pedro II para o exílio.

País das diferenças, das crenças, onde no papel é uma coisa, nos bastidores é outra coisa e a realidade é bem outra diferente.

Brasil país da OAB, PCdoB, PCB, PMDB, PSDB e PT é muito t e nada se vê.

Brasil dos irregulares, dos diferentes, dos errados certinhos, e dos certinhos bobinhos e erradinhos.

O que vale mesmo aqui é o roubo, como arte de roubar, enganar, levar vantagens, obter via fraudulenta alguma coisa que se toma de alguém e deixa-se esse alguém iludido que ganhou alguma coisa de alguém.

Local onde tem mais ladrão solto que preso, e os poucos honestos estão exauridos de tanto ser roubados, tanto por ladrões de esquina, como ladrão engravatados, papudos de palanque, voz grossa, cara de sério, sádico, mentiroso e enganadores nos bastidores dos comitês e lá vem mais T.

Pais das religiões que possuem Jesus à disposição, pastores milionários que fazem milagres miraculosos, onde fieis deixam as cadeiras de rodas em pleno teatro, curas fantásticas, previamente combinadas nos bastidores com as autoridades das igrejas de fachadas e pega bobos.

O mais forte no Brasil é o dinheiro, o sexo, as drogas. Sexo com todas, menos com a minha mãe, minha irmã, minha filha e nem pensar com a minha mulher, mas com a mulher do outro pode tudo.

Mas não se vê os traficantes oferecendo drogas nas esquinas tem muito policial de alto cargo sendo os chefões nas cidades por onde passam.

Tudo deságua em uma penitenciaria onde os chefões comandam o crime pelas  cidades, nas capitais e em todo o país.

Rebelião?

A sociedade brasileira, que paga todas as contas, sabe muito bem que as rebeliões são feitas para as eliminações dos queimados” – bandidos que serão eliminados por vários motivos e acerto de contas entre eles mesmos: alcaguetes, pedófilos, ladrões de ladrões, queima de arquivos, crimes encomendados, domínios, posse, e muito mais.

Mas existem muitos fatores que favorecem as rebeliões e as ditas fugas desses presídios:

- Instalações impróprias;
- Corrupção;
- Impunidades;
- Injustiças;
- Favorecimentos;
- Coação;
- Etc.

Por detrás  do serviços podres nas prisões existem os advogados que possuem esquemas com desembargadores que soltam  presos de alta periculosidade nos plantões, geralmente as sexta feiras, a noite, na calada da noite muitos já estão sendo investigados por causa disso, ou mesmo um juiz que favorece a bandidos entendendo o porquê que os coitados praticaram os crimes: se morassem bem, comessem  bem e que alguém desse a eles carros, gasolina, mulheres bonitas e pagassem os impostos por eles, com certeza eles não enveredavam pela vida criminosa pobrezinhos.

Assim sendo, nessas prisões existem regras, tem chefões, mandões, presos que conseguem tudo e de tudo, tanto dentro como fora das prisões. Se você quer despachar alguém recorra a eles.

Existem lugares no Brasil em que os presos saem a noite para serem taxistas e depois voltam para as cadeias; existem os matadores que saem para fazer o serviço e depois retornam para as suas celas.  Os presos conseguem tudo graças a corrupção de quem os cuida. Muito deles aplica golpes de dentro da prisão, como aquele que um familiar foi sequestrado e o bandido te liga dizendo que está na posse da vítima; outro golpe é aquele em que você foi premiado na loja tal, de um tal shopping, mas antes terá que comprar alguns créditos de telefonia e muitos outros, como o golpe do dinheiro a receber porque um familiar seu faleceu, etc.

Mas a quantidade de ladrões soltos supera em muitos os ladrões encarcerados, por exemplo, aqueles que vendem essas loterias estaduais, com cartelas sorteadas no domingo. Em uma capital foi desfeita essa gangue, que sabia até onde estaria a cartela premiada e até o ganhador; outra roubalheira é nos leiloes de carros velhos dos Detrans, onde uma chicaca (carro velho) que não vale nada são arrematados pelo dobro do preço, o inocente não ganha nunca e ao final o leiloeiro fecha o esquema para um só ganhador, por preço barato, que fica com todas as peças;

Veja um fato interessante que aconteceu comigo:

- Sempre fui um sortudo no jogo de bingo em clubes aqueles que nas datas festivas, como dia das mães, sorteavam uma TV, um rádio, um frango assado, ou um perfume. Em um determinado clube, eu morava de frente, e aos domingos sempre tinha bingos dançantes após o almoço, com cartelas até baratas. Lá fomos nós almoçar e depois do jogo comprei umas cartelas para os meus familiares. Começa o jogo, pedra vai, pedra vem, estou por uma pedra.......grita alguém: deu!

Segunda rodada a mesma coisa: estou por uma pedra......deu! - Ganhou um outro cara. E assim foi a tarde toda. Comentei com a minha esposa: puxa o pessoal daqui tem sorte!

Outros domingos se sucederam e eu perdi todas desisti nunca mais joguei por pura falta de sorte.

Meses se passaram e a polícia na campana pegou a gangue no flagra ! deu até na imprensa!

A coisa funcionava assim: enquanto o cantador sorteava e cantava as pedras no palco de frente a plateia, quatro ou cinco bandidos, por detrás das cortinas, com carimbos nas mãos e folhas de cartela em branco, só iam carimbado as cartelas e assim a plateia nunca ganhava.

Você já se imaginou como trabalhador de um presídio desses onde um chefão encarcerado chega para você e diz: olha aqui ó meu! Aqui a coisa é o seguinte, se você não cooperar nóis mata sua mulher, seus filhos ou você mesmo, ou sequestra uma filha sua, porque tem gente nossas nas ruas, desde policiais, até mesmo companheiros nossos à nossa disposição, etc.?

- O que você faria?

É assim que a coisa funciona.

Se chegar um agente carcerário durão, ou um secretário de segurança durão, que bata em um preso desses, ou põe ele de castigo, em seguida vem a OAB abrir processo, reclamar de público, imprensa, OEA, Papa de Roma e tudo mais. E ninguém pensa na vítima, nos familiares das vítimas esses não interessam mais que chorem a vida toda.

O Brasil é um país de corruptos em todos os setores, desde a baixa corte até a alta corte de justiça. Processo cobrando alguém dura até 30 anos na justiça. Crime de morte leva até 15 anos para ser julgado e a Ministra do STF, em plena posse, discursou mais ou menos da seguinte maneira: a justiça é assim, precisa provar para aqueles cujo familiar foi morto, que não vale a pena a vingança, porque será alcançado pela lei e pela justiça. Belo discurso! E nada para os familiares da vítima quer dizer injustiça impunidade justiça somente para os vingadores.

Nos EUA bandido fica em cela isolada na disciplina incomunicável apanha é torturado vai para a solitária, onde fica no escuro, dormindo em cima dos dejetos, Põe uma roupa rosinha que nem Taison vestiu e fica bem legalzinho  - e ninguém se intromete lá, nem o presidente da república, nem ordens nenhuma nem igrejas nenhuma e o Papa de Roma não fala nada porque o costume é assim matou morre roubou come cana dura estuprou pega perpetua ou uma injeção de onde nunca mais acordará. Na China leva uma bala na cabeça na indonésia é fuzilado em Cuba basta ser de oposição que pega 20 anos de cana e nem a OEA Papa de Roma e mais ninguém fala nada nem das 75 mil vítimas que o finado Fidel emparedou e fuzilou sumariamente, sem julgamento e o Papa nunca falou disso e vem falar do Brasil, um país desumano onde a bandidagem já matou por dia mais pessoas que um combate no Iraque e na Síria.

Aqui o presídio já é feito para favorecer o ajuntamento de bandidos, facilitar a fuga e a entrada de objetos não permitidos um local sem ordem, sem disciplina, onde quem manda são os presos, que podem tudo e a lei fica de mãos atadas, sem poder castigar um bandido revoltado.

Pior ainda são nas tendas do MST onde crianças não estudam outra coisa a não ser a guerra revolucionaria, atentados contra pontes, estradas, estações, plantações, prédios e explosões. E o Papa não fala nada!

É hora do Brasil se preparar para o pior pois a Dilma pregou diálogo com o Estado Islâmico e é quase certo que essa gente será aliciada como guerrilheiro contra o Brasil.

O Brasil está longe de ser um pais religioso longe de ser um país democrático pois onde impera a injustiça não pode haver ordem e progresso.

O crime por aqui virou coisa normal natural - rotina e até o Papa não fala nada sobre isso.

- Quem dará o primeiro tiro?
- Quem será o primeiro executado? O ovo ou a galinha
- Só otário fica preso!
- Pagou! Está solto!

Capitão Alfredo Bonessi

Enviado pelo professor, escritor, pesquisador do cangaço e gonzaguiano José Romero de Araújo Cardoso

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário