Seguidores

sábado, 3 de dezembro de 2016

RELATOS DO CANGAÇO


..."Lampião sabia que estava perto de morrer". — "Uma tarde, chamou seus "cabras" de maior confiança e mandou matar seu filhinho de menos de um mês de idade. Não queria deixar nenhum descendente no Mundo - era o que dizia. Fomos todos, um de cada vez ao berço do menino e ninguém teve coragem de matá-lo. O "bichinho" sacudia as pernas e os braços. Cheguei a levantar o punhal, mas, na hora de sangrá-lo, Êle sorriu para mim. Lampião irado, ordenou a Maria Bonita que executasse o filho. Ela respondeu: "Você que o fêz, você que o mate!" E Lampião, sem pestanejar, foi ao berço, jogou o menino para o alto e espetou-o no punhal. Deu o punhal para a gente lamber: "Vejam como é doce..." Ninguém aprovou isso, mas o filho era dêle..."

O ex cangaceiro Antenor José de Lima (Foto) vulgo "Beija Flor" falou a revista O CRUZEIRO, 18 de Agosto de 1962, reportagem de Guaracy Oliveira. Foi mantida a grafia da época
Pedro Ralph Silva Melo (Administrador)


Nota do blog: Não podemos dizer que isto aconteceu ou não, apenas registramos o depoimento do ex-cangaceiro Beija-flor à revista "O Cruzeiro" em 18 de Agosto de 1962.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário