Seguidores

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

FREDERICO PERNAMBUCANO DEBATE EM SERRA TALHADA A CRIAÇÃO DO PARQUE HISTÓRICO ESTADUAL SERRA GRANDE DO PAJEÚ.


Historiador Frederico Pernambucano de Mello, da Academia Pernambucana de Letras, especialista em conflito rural e cangaço, apresentará em Serra Talhada dia 15 de dezembro, às 19h, no Auditório do CDL, palestra original intitulada A Serra e o Tigre, falando do combate da Serra Grande, situada entre os atuais municípios de Serra Talhada e Calumbi.

O combate aconteceu em 26 de novembro de 1926, envolvendo um contingente da então Força Pública de Pernambuco e o bando do cangaceiro Lampião, combate considerado o maior em todos os tempos do ciclo histórico do cangaço e que acaba de completar 90 anos.

Haverá projeção de imagens históricas e o início das discussões tendentes à criação do futuro Parque Histórico Estadual da Serra Grande do Pajeú. Haverá provocação para que lideranças locais e também a plateia se manifestem sobre a proposta, que começou a ser idealizada.

Frederico é tido como uma das maiores autoridades sobre a história do cangaço no Brasil. Tem várias publicações sobre o período histórico e participações em inúmeros documentários e programas de TV. Informações e inscrições no Senac ou CDL Serra Talhada. Fones : (87) 3831-1389 ou (87) 3831-2367.

http://nilljunior.com.br/agenda-frederico-pernambucano-debate-criacao-de-parque-historico-em-st/

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário