Seguidores

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

O AVANÇO DAS ARMAS

Por Clerisvaldo B. Chagas, 30 de novembro de 2016 - Escritor Símbolo do Sertão Alagoano - Crônica 1.599

Não fosse a tragédia que se abateu contra a Chapecoense que levou um jogador alagoano, poderíamos dizer que foi ótima a notícia sobre economia em Alagoas. Estamos falando apenas de uma notícia específica que foi o anúncio da implantação de mais uma fábrica no estado. Para os padrões desta terra, até que a indústria apontada é fato esquisito. Mesmo sendo pacifista, não se pode ser ingênuo e contra o negócio proposto. Trata-se de uma fábrica de armas, estrangeira, procurando se instalar por essas bandas. Aproveitando a cadeia do plástico que tem atraído outros empreendimentos, os fabricantes de armas também escolheram Alagoas para utilização desse material em grande percentagem do fabrico. 

Foto divulgação

Uma empreitada dessa natureza faz com que outras fábricas afins também venham mais tarde fazer parte do futuro cinturão do fogo. Geração de empregos e renda, circulação do vil metal em todas as camadas sociais, são as coisas mínimas que se esperam dos grandes investimentos. O que faz pena é que as fábricas que vão chegando para o estado não sobem para o Sertão. Mas, de qualquer maneira é melhor que seja em Alagoas de que em outro estado vizinho. Bom seria que grandes fontes de energia limpa dessem conta dos parques industriais, como a eólica e a energia solar.  

O estado de Alagoas já foi rico e filé do Nordeste. Poderia ter sido e ainda poderá ser a pequena Califórnia do Brasil, dependendo apenas do grau de comprometimento de mais de uma geração de seus dirigentes. 
Caso façamos um balanço do estado na Agropecuária, Indústria e Serviços, iremos notar significativos avanços em todos os setores. É preciso, porém, não baixar a guarda em nenhum setor sob pena de alongar muito mais a espera do desenvolvimento total. Revendo o PIB de 2014, vimos como a atenção que foi dada ao abacaxi, ao coco- da-baía e a laranja foram de grande valia nas contas de final de ano. Ora, se esses produtos simples da Agricultura foram tão importantes no PIB, imaginemos todos os outros olhados com eficiência e carinho pelos governantes.

Não cabem aqui mais detalhes sobre a fábrica de armas que virá, até porque muita coisa não foi dita, contudo, deixem que venha canhão, metralhadora, revólver, granada... Ora, ora, ora... Queremos empregos para os alagoanos.


http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário