Seguidores

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Nazaré, Estamos Chegando !

Igrejinha de Nazaré, 09 de fevereiro de 2016

Três encontros, três reuniões de trabalho, passos firmes na concretização de  mais uma etapa do Cariri Cangaço Floresta 2016. Nazaré do Pico se une para proporcionar um evento inesquecível, dentro de um dos mais esperados do ano.

Entre os dias 8 e 9 de fevereiro o curador do Cariri Cangaço, Manoel Severo esteve visitando a região do Pajeú, primeiro na cidade de Floresta; relatada em postagem anterior; e em seguida Nazaré do Pico quando ao lado dos organizadores locais ultimou providências para a consolidação do Cariri Cangaço Floresta 2016. "Teremos dois dias em Floresta e um dia em Nazaré, nesta nossa primeira empreitada em solo pernambucano e aqui no Pajeú. Em Floresta já concluímos a programação agora estamos aqui em Nazaré para fechar o dia de Nazaré" comenta Manoel Severo.

 Manoel Severo e Netinho Flor com o testemunho de Delmiro Gouveia: Cariri Cangaço chega a Nazaré

Na manha desta segunda-feira de carnaval, dia 08 de fevereiro, na cidade de Delmiro Gouveia, a reunião foi com um dos principais organizadores do evento em Nazaré, Netinho Flor, ali começou a ser definido os principais pontos da programação que será realizada no dia 27 de maio, uma sexta-feira. “O Cariri Cangaço Floresta começa dia 26 de maio, quinta-feira a noite na cidade de Floresta e a sexta-feira, dia 27 será toda em Nazaré” esclarece Netinho Flor, e continua: “Estamos comprometidos com este grande momento e vem “nazareno” de todo o canto do Brasil para prestigiar o Cariri Cangaço”.

Netinho Flor e Manoel Severo

Netinho Flor e Manoel Severo se dedicaram a estabelecer o "esqueleto" da programação do Cariri Cangaço Floresta em Nazaré, para em seguida o curador do Cariri Cangaço, Manoel Severo apresentar a proposta inicial para a apreciação dos demais organizadores em Nazaré. "São tantos os cenários em nossa região que eu e Severo tivemos dificuldades em definir a programação desse primeiro Cariri Cangaço em Nazaré, mas tenho certeza que todos irão gostar, teremos um grande evento" ressalta Netinho Flor.

Depois de Delmiro Gouveia, Manoel Severo partiu para Nazaré do Pico, cerca de 50 km depois de Floresta. Já em Nazaré do Pico, Manoel Severo ao lado de Manoel Serafim, Maria Amélia e Cristiano Ferraz consolidaram na manhã do dia 09, terça-feira de carnaval, os detalhes que faltavam para o fechamento da programação. Ali em uma primeira reunião, foram discutidos os principais pontos da proposta com os colaboradores nazarenos tendo a frente Mabel Nogueira, uma das descendente dos Gomes Jurubeba, proprietários da emblemática Fazenda Jenipapo. "Todos estão unidos para fazer o Cariri Cangaço em Nazaré, será uma grande festa" fala Mabel Nogueira. Além de Mabel , estiveram presentes ao encontro, seu pai, Francisco de Assis, sobrinho de Gomes Jurubeba; Zezinho Nogueira e Afonso Nogueira, sobrinhos do lendário Manuel Neto e ainda Ulisses de Souza Ferraz , filho do grande Euclides Flor.

Ulisses de Souza Ferraz e Manoel Severo
 Começa o Cariri Cangaço em Nazaré...
 Cariri Cangaço em Nazaré, vem aí o Cariri Cangaço Floresta 2016...
Afonso Nogueira, sobrinho e guardião do Monumento ao Bravo Manuel Neto
Cristiano Ferraz, Mabel Nogueira, Maria Amélia, Afonso, Ulisses Ferraz, Manoel Severo, Manoel Serafim e Zezinho Nogueira diante do busto de Manuel Neto.

No momento final da visita, a curadoria do Cariri Cangaço esteve em reunião de trabalho com Rubelvan Lira e Maria Lúcia, filhos do inesquecível João Gomes de Lira. Na residência do grande nazareno foram dadas as cores finais para o grande momento do Cariri Cangaço em Nazaré. "Sem dúvidas teremos um evento histórico do Cariri Cangaço em Nazaré, uma grande e inesquecível festa".

Na residência do inesquecível João Gomes de Lira, reunião final para o Cariri Cangaço em Nazaré do Pico: Mabel Nogueira, Rubelvan e Lucinha, Manoel Severo, Cristiano Ferraz, Maria Amélia e Manoel Serafim.
Maria Lúcia, Rubelvan Lira e Manoel Severo

Os encontros com os Nazarenos resultaram na formatação de uma programação dinâmica, envolvente e plural, contemplando, à exemplo de Floresta, o melhor da história e da memória do povo nazareno. Ao final fica a certeza de um grande e responsável trabalho de equipe. Os talentos que se somam tendo como objetivo primordial a consolidação da memória, história e tradição de nosso chão, de nossa terra, é a isso que estamos a serviço, é nisso que acreditamos, esse é o nosso verdadeiro combustível, sejam bem vindos ao Cariri Cangaço Floresta 2016 - Floresta do Navio e Nazaré do Pico.

Cariri Cangaço Floresta 2016
26 a 28 de Maio
Floresta do Navio e Nazaré do Pico
Programação em breve...

http://cariricangaco.blogspot.com
http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário