Seguidores

quarta-feira, 29 de julho de 2015

CURSO SOBRE A HISTÓRIA DO CANGAÇO NA BAHIA COORDENADO POR RUBENS ANTONIO


Com o auditório lotado, o IGHB (com o apoio da Secult) iniciou, na tarde desta terça (28), o curso sobre a história do Cangaço na Bahia. Coordenado pelo historiador e geólogo Rubens Antonio, as aulas seguem até sexta (31). 

As inscrições para participar estão encerradas.
IGHB - com o apoio da Secult

71 33294463

Fonte: facebook


http://blogdomendesemendes.blogspot.com 

4 comentários:

  1. Anônimo10:11:00

    Amigo Mendes, fugindo do assunto, é pena não encontrarmos foto do nobre Capitão Aníbal Ferreira, que com seu senso de humanidade, mesmo cumprindo seu dever militar, perdoava os cangaceiros que se entregavam após o final do cangaço. Creio que um dia, você que é um pesquisador que não deixa nada passar em branco, encontrará foto do referido capitão.
    Grato,
    Antonio Oliveira - Serrinha

    ResponderExcluir
  2. Eu já tenho procurado na Internet, mas ainda não a encontrei. Eu acredito que os familiares devem ter, só que ainda não liberaram para pesquisadores. Lamento muito!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12:01:00

    Um dia caro Pesquisador, creio que os familiares do ilustre e compreensivo Capitão Aníbal Ferreira irão liberar fotos do grande oficial que foi o Capitão Aníbal. Capitão Aníbal, embora cumprisse com o seu dever militar, não era homem de cometer injustiça. Pode observar que ele liberou Maria de Juriti para retornar ao seio da família quando ela abandonou o cangaço. E assim fizera com tantos outros. SOU ADMIRADOR DAS ATITUDES DO REFERIDO CAPITÃO.
    Atenciosamente,
    Antonio Oliveira - Serrinha ´Ba. - E-mail: antonioj.oliveira@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Postei uma imagem de Annibal Ferreira no Cangaçofilia, para que Vc dissemine, amigo

    ResponderExcluir