Seguidores

quarta-feira, 29 de julho de 2015

EVENTO DO CARIRI CANGAÇO PIRANHAS 2015

Por Sálvio Siqueira

Estivemos no evento do Cariri Cangaço realizado entre os dias 25 e 28 de julho de 2015, na cidade de Piranhas-AL. Muitas informações preciosas, chegam em nossa caixa craniana, além das imagens dos lugares por onde a história passou. 


Acima, um registro em terras da Fazenda Maranduba, localizada no município de Poço Redondo-SE, terra do inesquecível historiador/pesquisar Alcino Alves, e onde se deu, segundo historiadores, o segundo maior combate de Lampião contra as forças volantes. 

Alcino Alves Costa

Inclusive, há relatos de que o comandante Manoel Neto, que participou do da serra vermelha e da Maranduba, ter havido mais tiros na segunda, onde vemos, este seu criado e o ilustre doutor/professor Gilmar Leite, estando também junto a cova coletiva dos que ali tombaram. 


Há relatos de historiadores onde encontra-se que pereceram seis nazarenos nesse combate, outros dizem terem sido quatro, e três cangaceiros. 


Fonte: facebook

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Um comentário:

  1. Anônimo17:33:00

    Com certeza amigo Mendes, nesta e na outra semana, muitas serão as fotos do evento Cariri Cangaço/2015, para apreciarmos pelo blogdomendesemendes. E, desde já devo agradecer ao chefe Severo e a todos que enviarão imagens para sua publicação.
    Antonio Oliveira - Serrinha

    ResponderExcluir