Seguidores

terça-feira, 28 de julho de 2015

AH! AÍ VEM AQUELE DITADO POPULAR "QUEM TEM C... TEM MEDO."


Caro Fernando Luiz, cada um tem o seu jeito de se vingar de alguém ou de alguns. Eu não sei qual é seu grau de parentesco com o Rei do Cangaço, mas pelo que eu fiquei sabendo através de pesquisas, foi um lamentável ato de crueldade e extrema covardia por parte das autoridades daquela época, o que fizeram com a família de Virgolino.

Família de Lampião

Eu sou Cabo Reformado da Polícia Militar do Paraná, sou apaixonado pela saga do cangaço, e com todo o respeito que tenho a todos os Policiais e chefes das volantes que perseguiam os cangaceiros pelos sertões, o que mais eu desprezo, odeio e repudio ao extremo é o

Tenente José Lucena responsável pela morte do pai de Lampião José Ferreira da Silva

Tenente Zé Lucena, este oficial pau mandado de " coronéis de patente comprada", assassinou cruelmente e de maneira covarde o pais de Lampião. E o que me deixa mais fudido desculpe-me a força de expressão, é que quando Virgolino tornou-se um famoso cangaceiro, o safado oficial de polícia se acovardou mais uma vez se escondendo dentro dos quartéis temendo o Rei do Cangaço. Porque esse desgraçado não convocou uma volante e foi atrás do tal facínora pelos sertões para completar o serviço sujo que o supracitado fez com sua família? 

Ah! Aí vem aquele ditado popular "quem tem c... tem medo."

Fernando Luiz

Mas certos fatos que maculam as nossas histórias, é infelizmente aceitável amigo Fernando Luiz, isto é democracia filho. Você não ouviu falar em um livro que Lampião era gay? Eu fiquei apavorado com isso, mas, é assim mesmo meu rapaz, só que os nortes americanos respeitam o seu ídolo Jesse James, quero ver um cabra de coragem ir até no Missouri e tentar escrever algo que macule a imagem do lendário Jesse e do seu irmão Frank James, pode ter certeza que o que acontecerá com ele não será saudável à sua saúde. É lamentável filho, mas o que vamos fazer? O papel aceita tudo. E nesta empatia eu entendo profundamente a sua revolta. 

Abraços.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Um comentário:

  1. Anônimo16:23:00

    Caro Pesquisador Francisco Carlos de Oliveira, não sabia que você já passou para a Reforma Militar. Ótimo! Só assim terá mais tempo para pesquisar e escrever sobre as coisas do nosso Nordeste.
    Quanto ao assassinato do pai de Virgolino, foi com certeza uma tremenda injustiça. Creio que até mesmo o policial que o matou, deve ter morrido com muito e muito remorso na consciência.
    Tenho um amigo, Capitão da PM aqui de Serrinha, que é filho de Serra Talhada, e me informou que o cidadão José Ferreira era um homem de bem e que não gostava de encrenca, mesmo assim foi assassinado.
    O meu abraço companheiro Cabo Oliveira e amigo José Mendes.
    Antonio Oliveira desta nossa Serrinha.

    ResponderExcluir