Seguidores

sábado, 3 de maio de 2014

O TOK DE HISTÓRIA ESTÁ DE ENDEREÇO NOVO – tokdehistoria.com.br

Publicado em 02/05/2014 por Rostand Medeiros

Agora vocês acessam o nosso blog TOK DE HISTÓRIA por um novo endereço oficial e bem mais fácil!

O endereço antigo redirecionará automaticamente para o novo servidor, e você vai poder continuar a acessar o nosso site da mesma forma que antes, mas agora com um endereço próprio.

Para acessar diretamente o TOK DE HISTÓRIA pelo seu novo endereço, digite, ou copie e cole em seu navegador: http://tokdehistoria.com.br e aproveite!

O site acima é do historiógrafo e pesquisador do cangaço Rostand Medeiros

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

1931 Lampião faz combate em "Tanque do Touro"


No dia 24 de Maio de 1931, combate em "Tanque do Touro" entre o bando do capitão Lampião e o tenente Arsênio. Nesse combate, a cangaceira Sérgia Ribeiro da Silva, esposa de Corisco tem um filho que nasce em pleno tiroteio. A criança, de nome Josafá morre dois meses depois.

http://www.recantodasletras.com.br/biografias/4752306

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

http://jmpminhasimpleshistorias.blogspot.com

Lampião invade a cidade de Simão Dias


No dia 17 de Outubro de 1930 o rei Lampião invade a cidade de Simão Dias, no Estado de Sergipe. Invadiu casas, saqueou o comércio local e humilhou alguns moradores, levando a morte à esposa do latifundiário Martinho Ferreira Matos que estava de resguardo quando foi violentada pelo próprio.

Fonte: Wikipédia

http://blogdomendesemendes.blogspot.com
http://jmpminhasimpleshistorias.blogspot.com

Em 22 de Dezembro de 1929 Lampião entra em Queimadas, BA.


22 de dezembro de 1929: Lampião entra em Queimadas, BA. Lá ele assaltou a casa de João Lantyer de Araújo Cajahyba, cortou os fios do telégrafo e sequestrou os telegrafistas Joaquim Cavalcante e Manoel Envagelista pelos quais recebeu o regaste de 500 mil réis. Depois foi até a cadeia e prendeu o sargento Evaristo Costa e outros 7 soldados. Foi almoçar, voltou para a cadeia e soltou todos os presos. Mandou todos os 7 soldados ajoelharem e matou um por um. Pela noite, saqueou o comércio onde conseguiu 20 contos de réis. Foi ao cinema da cidade e depois mandou fazer um baile.

http://www.recantodasletras.com.br/biografias/4752306

http://blogdomendesemendes.blogspot.com