Seguidores

quinta-feira, 3 de abril de 2014

O cantor João Mossoró fará show no sábado, dia 5 de Abril, no "Mercadão Cadegue"


O cantor João Mossoró fará show no sábadodia 5 de Abril de 2014, no Rio de Janeiro, no bairro Benfica, no "Mercadão Cadegue", a partir das 12:00 horas. Serão 55 minutos de abertura do show. Mas o show continuará até às 18:00 horas.
Uma festa portuguesa,  no "Cantinho das Concertinas".


Será uma festa bastante animada, quando o artista cantará as mais lindas canções. 
Você que mora no Rio de Janeiro prestigie o artista, participando do seu show.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

O cangaceiro Luiz Pedro

Por José Mendes Pereira

Caro Antonio José de Oliveira:

Devemos agradecer bastante aos pesquisadores e escritores o que eles têm feito por nós estudantes e curiosos do cangaço, registrando tudo sobre os malfeitores das caatingas do nosso sofrido Nordeste. E sabemos que o esforço de cada um deles, depende de gastos, dias sobre o escaldante sol, noites sem dormir, mal alimentado, recebendo palavras agradáveis de quem o recebe, mas muitas vezes, palavras desagradáveis são jogadas por pessoas que não querem colaborar com estes. Mas a falta de informações aos pesquisadores, é normal, nem todo mundo é igual, e muitos que se negam a prestar um esclarecimento sobre o cangaço, não tem a mínima ideia que o que está sendo registrado, poderá servir no futuro para um filho ou até mesmo para um neto, bisneto...

 
Muitas biografias sobre cangaceiros já foram feitas, mas uma delas, que, não exigindo, afinal, não tenho autoridade para exigir nada, é do cangaceiro Luiz Pedro, um dos maiores facínoras, vamos qualificá-lo como gerente da "Empresa de Cangaceiros Lampiônica & Cia, que não se tem quase nada registrado sobre os seus pais, de que viviam, quem eram os seus irmãos, onde reside os seus familiares, por que entrou no cangaço...

Nenê e seu companheiro Luiz Pedro


Sobre este, as informações são bastante restritas, e que encontramos em alguns textos que o cangaceiro nasceu no Retiro, próximo à cidade de Triunfo, no Estado de Pernambuco, mas ainda falta muito para que fique registrado na literatura lampiônica. 

Eu sei que os pesquisadores e escritores não ficarão chateados sobre o que eu tenho falado, e tenho certeza, que muitos concordarão que o cangaceiro Luiz Pedro precisa ser estudado, enquanto seus familiares estiverem vivos. Se ainda existir algum irmão vivo, será fácil colher muitas informações sobre o gerente da empresa do perverso e sanguinário Lampião, o rei do cangaço.

Esta cangaceira que aparece dançando com o cangaceiro Luiz Pedro é sugerida por alguns estudiosos como sendo Maria Jovina, a Maria de Pancada. - http://cangaconabahia.blogspot.com
.
Os cangaceiros que se destacaram no cangaço já foram registradas as suas origens, mas este Luiz Pedro (do Retiro, Cordeiro), precisa que seja escrito a sua biografia, já que ele é uma das peças do xadrez do cangaço mais importante, e que sabia todos os segredos e futuras invasões do seu comandante Virgulino Ferreira da Silva.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com
http://jmpminhasimpleshistorias.blogspot.com

Filha do ex-cangaceiro Asa Branca


Maria Gorete Tavares Barbosa é filha de Antonio Luiz Tavares, ex-cangaceiro "ASA BRANCA" e de Francisca da Silva Tavares (não era cangaceira). 

Maria Gorete nasceu no dia 1º. de Junho de 1960, em Caridade, no Estado do Ceará. Esta também exerce a profissão de artesã de Biscuit. Ela reside em Mossoró, no bairro Bom Jardim, Rua Epitácio Pessoa.


http://blogdomendesemendes.blogspot.com
http://jmpminhasimpleshistorias.blogspot.com