Seguidores

sexta-feira, 14 de março de 2014

Luiz Gonzaga rei do baião e sua história em Miguel Pereira




História íntima de Luiz Gonzaga - A garçonete

Certa vez, a gente tinha ido a Brasília fazer um show. Você sabe que Seu Luiz comia demais, né? Mas também não escolhia comida. O que viesse, ele comia. Tanto que às vezes nos shows batia uma diarréia que ele tinha que ir no banheiro dali mesmo…

Aí era dez e meia e eu liguei para ele para a gente almoçar. “E porque ainda não veio?”, ele me disse no telefone. Consegui um carro emprestado com um amigo da rádio nacional e levei ele para um restaurante em Taguatinga.

Ele olhou para o lugar e disse, com aquela voz dele:

- Aí, rapaz, parece que aqui não tem comida não.

Mas logo depois emendou.

- Mas se não tiver comida a gente come aquela garçonete ali…

Fomos bebendo uma cachacinha e só começamos a comer depois de meio dia. E eu comecei a ver que Seu Luiz beber tava pedindo coisa demais, só para a garçonete vir na mesa. Lourdes, era o nome dela. Até que era bonita, morenona, Seu Luiz tinha bom gosto.

Aí eu tive que dizer:

- Ô, Seu Luiz, assim é o senhor que vai pagar a conta, fica pedindo um monte de coisa que a gente não vai comer…”.

Só fomos terminar de almoçar umas 17h e, quando a gente tava levando ele de volta para o hotel, ele viu uma placa assim grande, e, como era cego de um olho, perguntou o que estava escrito.

- Casa do governador - respondemos.

- Eita, agora que lembrei que ontem ele foi me receber no aeroporto e tinha me convidado para almoçar lá… - ele disse.

http://iurirubim.blog.terra.com.br/ 

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Descendentes de Sebastião Pereira da Silva, o cangaceiro Sinhô Pereira

Por Governador do Sertão

Manoel pereira, descendente de Sebastião Pereira da Silva, o cangaceiro Sinhô Pereira (último chefe de Lampião).


José Pereira e sua filha.  Ele é Secretario de Agricultura de Serra Talhada, e é descendente de Sebastião Pereira da Silva, o cangaceiro Sinhô Pereira (último chefe de Lampião). 
Adendo: blogdomendesemendes

Minhas inquietações, como dizia o escritor "Alcino Alves Costa":

Quando Lampião ainda era Virgulino Ferreira da Silva (isto é, não era soldado do Sinhô Pereira, como ele se declarou na entrevista que cedeu ao médico Dr. Otacílio Macedo, que caso o Sinhô Pereira voltasse a viver novamente, ele iria ser seu soldado),  ele mesmo era chefe de um grupinho de marginais, inclusive seus irmãos eram seus comandados. Por essa razão, Lampião nunca teve superiores, exceto Sinhô Pereira. 

Mas tenho obrigação de lembrar ao leitor que eu não tenho autoridade para discordar do amigo "Governador do Sertão", que faz um excelente trabalho no facebook. São apenas as minhas inquietações e mais nada.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com
http://jmpminhasimpleshistorias.blogspot.com
http://sednemmendes.blogspot.com
http://mendespereira.blogspot.com

LAMPIÃO ALÉM DE CRISTÃO HONRAVA TAMBÉM AS ESCOLAS PÚBLICAS

Por Guilherme Machado


Momentos de fé e concentração de Lampião e o seu bando nas caatingas do Nordeste, onde o rei do cangaço ler o livro "A vida de Cristo" do escritor italiano "Giovanni Papini". 



Lampião ganhou o livro em Capela, Sergipe, das mãos do comerciante Jackson Alves de Carvalho, com dedicatória e tudo que tinha direito. Lampião ganhou o livro no dia 27 de novembro de 1929.

No dia 2 de setembro de 1926, Lampião visitou escolas e professores em Cabrobó, no Estado de  Pernambuco, na companhia de 105 cangaceiros.

Professora Lipe Barros Pereira

Foi esta professora que recebeu a visita de Lampião em sua sala de aula, em Cabrobó. O cangaceiro ficou bestificado com a coragem da professora, em esperá-lo tranquilamente.

O cangaceiro e sua cabroeira ficaram hospedados no Chalé de luxo, no centro da cidade de Cabrobó, de propriedade do coronel Epaminondas Lima, chefe político da região sertaneja.

Flora Novaes Lima e o seu esposo, o coronel Epaminondas Lima 

Lampião e os seus comandados foram recepcionados pelo coronel e a sua esposa dona flora Novaes Lima.

Guilherme Machado é pesquisador do cangaço. 

http://blogdomendesemendes.blogspot.com
http://jmpminhasimpleshistorias.blogspot.com
http://sednemmendes.blogspot.com
http://mendespereira.blogspot.com