Seguidores

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Agora assista alguns vídeos sobre Lampíão e Maria Bonita.

 


Maria Bonita foi degolada viva

 Tenente João Bezerra e uma das metralhadoras Hotkiss utilizada na emboscada ao bando de Lampião


Lampião roubava comerciantes e fazendeiros, sempre distribuindo parte do dinheiro com os mais pobres. No entanto, seus atos de crueldade lhe valeram a alcunha de "Rei do Cangaço".


Quando bem recebidos, promoviam bailes, festas, entretanto com os que o enfrentava ou lhe afrontava, mostrava todo seu lado maligno e sanguinolento.

Seu bando sequestrava crianças, botava fogo nas fazendas, exterminava rebanhos de gado, estuprava coletivamente, torturava, marcava o rosto de mulheres com ferro quente.

Antes de fuzilar um de seus próprios homens, obrigou-o a comer um quilo de sal. Assassinou um prisioneiro na frente da mulher, que implorava perdão. Lampião arrancou olhos, cortou orelhas e línguas, sem a menor piedade.


Para matar os inimigos, enfiava longos punhais entre a clavícula e o pescoço (pra sangrar o cabra).


No dia 05 de Setembro de 1980, o Jornal "A Tarde" publicou em sua página a morte do maior inimigo de Lampião, o fazendeiro José Saturnino.
 
http://www.portali9.com.br/blogs-colunistas/cabo-marden/conheca-a-historia-de-lampiao-o-rei-do-cangaco

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

A primeira foto do grupo de Lampião



Por José Tavares de Araújo Neto

Veja trecho do que disse Ulisses em seu depoimento quando preso no Crato: foi convidado por José Ignácio a fim de ir até a Paraíba, acompanhando outros companheiros, a fim de, no modo de dizer de José Ignácio, tirar ali as despesas da questão; que depois de dizer que não podia ir à Paraíba devido aos motivos atrás alegados, resolveu satisfazer o pedido de José Ignácio seguindo em companhia de Sebastião Pereira e mais vinte companheiros, à Paraíba, levando a ordem de José Ignácio, que era a seguinte: que deviam atacar Valdevino Lobo, Adolfo Maia e Rochael Maia, residentes, o primeiro em Dois Riachos, município de Catolé do Rocha; o segundo e o terceiro noutras fazendas, perto do primeiro; quando o respondente e seus companheiros ao chegarem perto a Jericó, foram atacados por autoridades do lugar, forçando o grupo a entrar no povoado, fazendo roubos, depredações, etc...

Extraído do face

http://blogdomendesemendes.blogspot.com