Seguidores

sábado, 25 de maio de 2013

Domingo de Festa em Lavras da Mangabeira para o segundo dia de Cariri Cangaço 2013

Manoel Severo passa às mãos do Prefeito Gustavo Augusto Bisneto o Título de "Amigo do Cariri Cangaço" 

O domingo, dia 19 de maio amanheceu ainda mais festivo em Lavras da Mangabeira. O segundo dia da Avant Premier "Entre Canetas e Bacamartes" marcou a visita histórica ao Sítio Tatu e à casa do Clã Augusto, emblemáticas propriedade de dona Fideralina e cenário de todos os mais importantes acontecimentos e decisões do vale do Salgado entre o final do século XIX e o início do século XX.

Ainda no começo da manha a caravana Cariri Cangaço  foi recepcionada pelo prefeito Gustavo Augusto Bisneto no Paço da prefeitura municipal, quando foi passado às sua mãos o Diploma de Amigo do Cariri Cangaço pelo Curador do evento, Manoel Severo Barbosa.

 Aguiar Caçula e Aurineide Aguiar, anfitriões Cariri Cangaço em 2014, e o prefeito Gustavo Bisneto
 Manoel Severo, Ângelo Osmiro, Casal Gustavo Augusto e Haroldo Felinto

O Presidente do GECC, Ângelo Osmiro, concedeu na mesma oportunidade o Título de Membro do Grupo de Estudos do Cangaço do Ceará ao seu mais jovem integrante, de apenas 10 anos o escritor mirim Raul Sá; que também foi nomeado Representante do Cariri Cangaço em Lavras da Mangabeira.

Dali os participantes e convidados da municipalidade seguiram para os principais pontos de visitação histórica da cidade.

Cariri Cangaço

http://cariricangaco.blogspot.com
http://blogdomendesemendes.blogspot.com

25 DE MAIO - UM ANO SEM ANATÁLIA CRISTINA QUEIROGA PEREIRA

Por: José Mendes Pereira

Antes de ler o que segue clique no link abaixo.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com.br/2012/05/direito-que-anathalia-cristina-queiroga.html

CONVITE

*1990 - + 2012

Anathália Cristina Queiroga Pereira nasceu no dia 31 de Março de 1990, na cidade de Pau dos Ferros – região Alto Oeste Potiguar, conhecida como “Tromba do Elefante”, a 180 km da capital do Oeste Potiguar, Mossoró, no Estado do Rio Grande do Norte.

Júlio e Anatália

Filha de Júlio Batista Pereira natural de Assu, no Estado do Rio Grande do Norte, e Edilza Custódio de Queiroga, natural de São Francisco do Oeste, cidade adjacente a Pau dos Ferros.

Edilza e Anatália

Desde que se casaram seus pais são empresários no ramo gráfico, e residem em Pau dos Ferros desde os anos oitenta.

 "..., ...,  Anatália e Jeferson  Queiroga - Engenheiro"

Anathália Cristina era filha única, além do irmão Jefferson Queiroga, sendo este já formado “Engenheiro”, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, com sede em Natal.


Seus avós maternos: Raimundo Soares de Queiroga e Ana Custódio de Queiroga, os quais residem na cidade de São Francisco do Oeste, próxima a Pau dos Ferros.

Seus avôs paternos: Francisco Manoel Pereira e Natália Batista Pereira, ambos natural de Mossoró – Estado do Rio Grande do Norte.

Escola Estadual José Guedes do Rego - Pau dos Ferros

Anathália Cristina aprendeu as primeiras letras na Escola Estadual José Guedes do Rego, na cidade em que nasceu.

Escola Estadual 4 de Setembro - Pau dos Ferros

Posteriormente matriculou-se na Escola Estadual 4 de Setembro, onde concluiu o ginásio, e no ano seguinte matriculou-se no Colégio e Curso Evolução, "uma repartição particular", para cursar o 2º Grau.

 Colégio e Curso Evolução - Pau dos Ferros

Após concluir o 2º Grau fez vestibular no curso de Direito, na Universidade Potiguar, na capital natalense. Sendo aprovada, passou a ser aluna daquela universidade, cujo título “Advogada” receberia este ano de 2012.

UnP - Universidade Potiguar - Natal - RN

Adeus, Anathália! Um dia, todos nós, parentes e amigos,  estaremos juntinhos de você. Poderá demorar, mas não teremos outro caminho. A estrada poderá ser outra, mas o caminho será exatamente o mesmo que você seguiu para se encontrar com Deus.

Depoimento do pai - Júlio Batista Pereira
Júlio Batista Pereira e Anathália Queiroga

É uma das maiores dores que pai e mãe podem receber. Geralmente, nós, pais, esperamos que o filho ou os filhos acompanhem-nos até o cemitério para depositar os nossos corpos em uma urna fúnebre. Mas os pais levarem seu ou seus filhos para sepultá-los, é uma dor inexplicável. Acontecimento que jamais esqueceremos na vida. Nossas mentes não conseguem apagar esta dor ou o que aconteceu. 
  

Anathália era uma excelente filha. Só nos deu gosto enquanto permaneceu no nosso meio. Jamais foi preciso reclamá-la, e desde criança, ela mesma sabia o que era o certo e o que era errado. Uma grande amiga do Jefferson, seu irmão. Sempre foi estudiosa, inteligente, alegre, carinhosa a sua maneira, sempre gostou de nos ajudar. 
  

Nunca reclamava de nada. Se desse certo ela gostava, mas se não desse certo era como se nada tivesse nos pedido. Bastante brincalhona, conquistava amizade facilmente. Tinha um coração generoso.


Anathália estaria se formando este ano de 2012 em Direito. Mas o Deus resolveu levá-la para fazer parte do seu reino. Falava que o seu sonho era ser delegada da Policia Federal. Era o que ela almejava.. Muitas são suas qualidades Anathália nos deixou um vazio enorme, um pedaço de nós se foi junto com ela.


Adeus, minha filha! Que Deus a proteja sempre juntinho dele, e um dia, nós nos encontraremos novamente, mas desta vez, na casa do SENHOR.

Anathália Cristina Queiroga Pereira faleceu no dia 25 de Maio de 2012.

Se você quer saber o que aconteceu com Anathália Cristina Queiroga Pereira clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com.br/2012/05/direito-que-anathalia-cristina-queiroga.html