Seguidores

sexta-feira, 29 de março de 2013

Lavras da Mangabeira: Primeira parada !


E que venha a Avant Premier do Cariri Cangaço 2013 em Lavras da Mangabeira !

Com conceito de Ruy Gabriel e arte final de Douglas Vais, Lavras da Mangabeira preparou a Arte para acolher o Cariri Cangaço em maio. Para os mais atentos podemos perceber o conjunto forte de significados que compõem a logomarca "Entre Canetas e Bacamartes".

Acima o tradicional chapéu de aba virada, marca registrada do guerreiros do sol... O maravilhoso Boqueirão é a mais feliz manifestação da localização de Lavras da Mangabeira, o Bacamarte nos remete aos tempos de sua mais famosa personagem: Dona Fideralina e por fim o emblemático Rio Salgado como "caminho percorrido".

"Entre Canetas e Bacamartes" mostra a força e a habilidade dos ilustres filhos de Lavras, quando o Bacamarte do século passado foi substituído pela Caneta, pelas Letras de seus intelectuais que hoje marcam presença na Academia Cearense de Letras, com oito membros, número só inferior ao número de imortais, filhos de Fortaleza...

A toda família Lavrense, a homenagem da família Cariri Cangaço em nome dos amigos Melquíades Pinto Paiva, do Senador Almir Pinto e dos imortais: Josapha Linhares, Joel Linhares, João Climaco Bezerra, Filgueiras Lima, Linhares Filho, Joaryvar Macedo, Batista de Lima e Dimas Macedo.

NOTA CARIRI CANGAÇO: Dias 18 e 19 de Maio, o município de Lavras da Mangabeira recebe a primeira Avant Premier do Cariri Cangaço 2013, tendo a frente o prefeito Tavinho e a secretária de cultura Cristina Couto, é a certeza de um grande evento cultural, histórico e de consolidação de nossas raízes.

Postado por CARIRI CANGAÇO
http://cariricangaco.blogspot.com