Seguidores

domingo, 27 de janeiro de 2013

A outra face do cangaço


Autor: Antonio Vilela de Souza


PARA AQUISIÇÃO DO EXCELENTE LIVRO:

R$ 20,00 (Vinte reais)
Frete a consultar.
102 páginas,
Fotos inéditas
Via e-mail:
incrivelmundo@hotmail.com
Telefones:
(87) 3763 - 5947 /
8811 - 1499/ 9944
8888 (Tim)

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

CABRA DE LAMPIÃO É SECRETÁRIO DE CULTURA

Por: Ivanildo Alves da Silveira

Em entrevista coletiva realizada na tarde de sexta (28/12/12), na Câmara Municipal de Serra Talhada/PE (CMST), o prefeito eleito Luciano Duque (PT) anunciou os nomes que irão compor o time de secretariados, após bastante suspense. Conheça agora quem vai assumir as pastas e analise o currículo de cada um.

Planejamento e Gestão – Saulo de Tárcio Duarte de Lima – Foi o autor do anteprojeto que criou a Lei Orgânica de Serra Talhada e até do atual
Regimento Interno da Câmara de Vereadores. Saulo de Tarcio também é militante do municipalismo e trabalha como consultor da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e da Confederação Federal dos Municípios. É advogado tributarista, atuava como consultor no Governo Carlos Evandro.

Secretário de Cultura

– Anildomá de Souza- Duque cumpre mais uma promessa de campanha criando a Secretaria de Cultura, antiga reivindicação do movimento cultural serratalhadense. “Domá”, como é mais conhecido, é ativista cultural desde  os anos 70 e fundador da Fundação  Cultural Cabras de Lampião (FCCL – MUSEU DO CANGAÇO). Foi diretor de Cultura de Serra Talhada (93/96) e assessor de Cultura da Fundação de Patrimônio Histórico de Pernambuco (Fundarpe).

Esta comunidade parabeniza o escritor e pesquisador do cangaço, Anildomá Willians de Sousa, por mais essa conquista... A garra de Anildomá, bem como, com o auxílio de sua esposa Cleonice/filhos, trarão grande desenvolvimento na Cultura de Serra Talhada/PE, especialmente, no Estudo e divulgação do cangaço, haja vista, ser essa sua especialidade... ( Criação do Museu do Cangaço, grupo de Xaxado, Festival de músicas do cangaço..., além de outros grandes eventos já criados ).

Abraço  a todos, e, especialmente para ANILDOMÁ   E  CLEONICE.

IVANILDO ALVES  SILVEIRA
Colecionador  do cangaço
Membro da SBEC e do CARIRI-CANGAÇO
NATAL/RN


http://www.orkut.com/Main#CommMsgs?cmm=624939&tid=5829087781197500604

CABEÇAS CORTADAS - SENSACIONAL FOTO

Por: Ivanildo Alves Silveira

Subgrupo de Lampião eliminado enquanto dançava em uma fazenda, em Porto da Folha/SE. São eles: Manuel Moreno, sua esposa Áurea e Gorgulho, metralhados pela volante baiana do Sargento Odilon Flor, a 23 de junho de 1937, na Fazenda Poço da Volta em Porto da Folha, Sergipe, durante as festas de São João.

Essa foto chama muito atenção de todos, ante a violência que a mesma encerra... Chega-se a perceber, os detalhes fisionômicos dos personagens, após a morte violenta... era assim que agiam as volantes... Praticavam violências, tal quais os cangaceiros...


Fonte: Guerreiros do Sol,
Frederico Pernambucano de Mello.

Abraço  a todos

Ivanildo Alves  da  silveira
Colecionador do cangaço
Membro da SBEC e do Cariri-Cangaço
Natal / RN 

http://www.orkut.com/Main#CommMsgs?cmm=624939&tid=5833717163237101756&na=2&npn=1&nid=