Seguidores

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Informação

O nosso blog está com 
problemas.
O nosso blog está com
 problemas.
O nosso blog está com
 problemas.
O nosso blog está com 
problemas.
O nosso blog está com 
problemas.
O nosso blog está com 
problemas.
O nosso blog está com 
problemas.
O nosso blog está com 
problemas.
O nosso blog está com 
problemas.
O nosso blog está com 
problemas.

Não conseguimos fazer postagens maiores

Múcio Procópio em "Cem minutos com Gonzaga no ano do seu Centenário"



Múcio Procópio e o Centenário de Luiz Gonzaga


Convidamos os associados da AFABB-RN, familiares e amigos, para a palestra do colega Múcio Procópio entitulada "CEM MINUTOS COM GONZAGA NO ANO DO SEU CENTENÁRIO", amanhã, dia 07.12.2012, às 9:00 horas, no auditório da Associação. A palestra discorrerá sobre a história de Luiz Gonzaga e as principais músicas do repertório do cantor, desde o seu início musical em Exú (PE) até a sua parceria com o filho Gonzaguinha. Além de recursos audiovisuais, a palestra será enriquecida com apresentação de trechos das músicas mais representativas da sua vida e do seu querido Nordeste.

MÚCIO ROBÉRIO PROCÓPIO DE ARAÚJO  é aposentado do Banco do Brasil. Um estudioso sobre os Movimentos Sociais no Nordeste Brasileiro (Euclides de  Cunha, Antônio Conselheiro, o beato Zé Lourenço, Padre Ibiapina, Lampião, etc.) e da Música Brasileira (História do Samba, Música Junina, Ritmos Nordestinos, Carnaval, Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, etc.). É sócio da SBEC - Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço e Conselheiro do Conselho Consultivo do Cariri Cangaço.,

Edmundo Eugênio Dantas Filho  

Presidente AFABB-RN

http://cariricangaco.blogspot.com

Livro sobre Cangaço é com o Professor Pereira


 
Professor Pereira, Manoel Severo e Alcino Costa, em foto memória do Cariri Cangaço 2011.

Todos os estudiosos e pesquisadores da temática Cangaço já sabem: Em matéria de literatura cangaceira, lançamentos, obras raras, enfim, tudo, tudo e tudo sobre o tema, só temos um caminho; Professor Pereira !

Com listas de obras sempre atualizadas, o nosso querido Professor Pereira está sempre a disposição de todos através de seu endereço eletrônico:

franpelima@bol.com.br

Manoel Severo


http://cariricangaco.blogspot.com

Os Últimos Cangaceiros e mais um Prêmio

Por: Wolney Oliveira

É com satisfação que informamos que nosso filme " Os Últimos Cangaceiros " ganhou o prêmio principal da mostra competitiva ibero-americana do " 7° DocsDF 2012  Festival  Internacional  de  Documentários da Cidade do Mexico" . O evento foi realizado de 8 a 18 de novembro e teve mais de quinhentos filmes inscritos na mostra competitiva ibero-americana. Foram selecionados dez  documentários oriundos da  Argentina, Chile, Uruguai, Equador , Venezuela, Brasil  e Porto Rico.

Moreno e Durvinha

É com satisfação que informamos que nosso filme "Os Últimos Cangaceiros" ganhou o prêmio principal da mostra competitiva ibero-americana do "7° DocsDF 2012  Festival  Internacional  de  Documentários da Cidade do México. O evento foi realizado de 8 a 18 de novembro e teve mais de quinhentos filmes inscritos na mostra competitiva ibero-americana. Foram selecionados dez  documentários oriundos da  Argentina, Chile, Uruguai, Equador, Venezuela, Brasil  e Porto Rico.

"Os Últimos Cangaceiros" já foi exibido em festivais como os do Rio de Janeiro; de Guadalajara, no México; de Punta del Este, no Uruguai; de Toulouse, na França; de Hamburgo, na Alemanha; de Havana, em Cuba; de Lima, no Peru; de Santiago, do Chile, de Mar del Plata, na Argentina e no Cine Ceará, dentre outros, e é o quinto prêmio que coleciona (dos quais três são internacionais e dois do Brasil).

O filme conta a história de Durvinha e Moreno, que, por mais de meio século, esconderam sua verdadeira identidade até dos próprios filhos, que cresceram acreditando que os pais se chamavam Jovina Maria da Conceição e José Antonio Souto, nomes falsos sob os quais haviam reconstruído suas vidas. Durvinha e Moreno fizeram parte do bando de Lampião, o mais controverso líder do cangaço. A verdade só é revelada quando Moreno, então com 95 anos, resolveu dividir com os filhos o peso das lembranças e reencontrar parentes vivos, entre eles seu primeiro filho.

Grande abraço,

Wolney Oliveira

http://cariricangaço.blogspot.com