Seguidores

sábado, 17 de setembro de 2011

Florinda Bolkan - Uma famosa atriz brasileira


Florinda Bolkan nasceu em Uruburetama, no dia 15 de fevereiro de 1941. É uma atriz brasileira.
Filha de um deputado e neta de um padre pelo lado materno, Florinda Bolkan morou alguns anos em Fortaleza, CE, e no Rio de Janeiro até se tornar cidadã do mundo. Foi inspetora de voo da Varig e, ao longo de sua carreira, tornou-se fluente em inglês, italiano e francês.


Foi para a Itália em 1968, descoberta para o cinema por Luchino Visconti. Mudou de país e de nome e passou a se chamar Florinda Bolkan ,antes era Florinda Bulcão, por ser um nome mais artístico e pronunciável para estrangeiros.


No seu primeiro filme, Candy, contracenou com o beatle Ringo Starr. Depois dele, fez mais 40 filmes. Em Una breve vacanza (Amargo Despertar) foi dirigida por Vittorio de Sica.


Fez aquele que pode ter sido um dos melhores filmes de sua carreira, Investigação Sobre um Cidadão Acima de Qualquer Suspeita, sob direção de


Elio Petri.


Enrico Maria Salerno

dirigiu-a em Anonimo Venziano (Anônimo Veneziano). Contracenou com 


Jean-Louis Trintignant,


John Cassavetes


e Annie Girardot.


A exemplo de Sophia Loren,


Claudia Cardinale


e Monica Vitti,

também ganhou por três vezes o Prêmio David di Donatello, o Oscar do cinema italiano. De Sica quando contratou Florinda para fazer Una breve vacanza (Amargo Despertar), o filme que iria lançá-la no mercado dos Estados Unidos, disse a seguinte frase:

"Escolhi você por que seus olhos são de quem já conheceu a fome".

A resposta de Florinda Bolkan:


"Quem nasce no Ceará traz uma carga de verdade muito dura e forte".

Fonte: Wikipédia

João Bezerra e a cruz


Na Grota de Angico, no local onde Lampião caiu morto, o capitão João Bezerra fez erguer uma gran­de cruz latina, de ferro, com três metros de tamanho, has­tes binadas, cravada em peanha natural, de pedra.

Seu autor teve uma concep­ção original, que tornou a cruz única no gênero. Mandou colocar duas estrei­tas barras de ferro unindo as extremidades de cada braço ao topo da haste vertical, for­mando assim dois triângulos-retângulos, em cujas hipotenusas foram levantadas dez pequenas cruzes, também de ferro, com o nome dos com­panheiros de Lampião mor­tos com ele, e distribuídas, a começar do topo, na seguin­te ordem:

Do lado esquerdo: Maria Bonita e os demais que foram chacinados.

 

O significado da cruz de Maria Bonita  ter ficado do lado esquerdo,   é o lado do coração!


A de Luís Pedro está  à direita, referindo-se a confiança!

A inscrição reza assim: 

"Aqui jaz o Rei do Cangaço, Capi­tão Lampião,
com dez companheiros. Combate a 28 de julho de 1938.
Lembrança do capitão João Bezerra.


Colocação da cruz em 30 de outubro de 1961".
A essa inscrição poderia aquele oficial acrescentar as palavras
suas, ditadas, anos mais tarde, pela análise sincera e pelo crité­rio
sereno e honesto de seu espírito amadurecido a
respeito do Rei do Cangaço:


— "Se ele (Lampião) fosse vivo hoje, eu não permitiria que ninguém encostasse o dedo nele. Hoje eu não acho que ele era bandido".

"Ainda se ouvem os gritos
do seu feroz combater,
na toada das rendeiras,
na voz do cego das feiras,
o peito quente do povo
 espera o seu renascer

"(Cancioneiro de Lampião).

Lampião morreu... Ficou ali sua cruz de ferro. Cruz simbólica e significativa de uma Época no Tempo... de um Rei no Reinado do Sertão! Cruz eternamente solitária de um Homem, mito e legenda, força telúrica e épica, surgido das estranhas profecias do Conselheiro e em cujo peito de ferro foi fincada a Fé e confiado um Destino!...

Sejam bem vindos ao Portal de Entrada do Cariri, Missão Velha e o Cariri Cangaço 2011 !

 
Apenas três dias nos separam do início do abertura do Cariri Cangaço 2011. Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Missão Velha, Aurora, Barro e Porteiras estão prontas para receber o maior evento histórico cultural do nordeste do Brasil. Serão seis dias de uma programação dinâmica, plural e diversificada. Estão confirmados mais de 130 pesquisadores de 17 estados da federação, consolidando o Cariri Cangaço como o maior evento do gênero, já realizado.

Missão Velha o Portal de entrada de nosso cariri, é terra de muita história, memória e encanto. Cim vocês um pouco mais da maravilhoso Portal de entrada do Cariri Cangaço: Missão Velha, nas imagens, as maravilhosas fazendas e sítios, entrando na Carnaúba dos Vasques e saindo na maravilhosa vila de Santa Teresa...

 
 
 
Fazenda do Major Antônio de Maria

Engenho de Santa Teresa; aqui, a partir do século 18,
 tudo começaria e os Terésios viriam a se tornar a
origem das principais família do Cariri cearense.

Capela de Santa Teresa
 
 
http://cariricangaco.blogspot.com/2011/09/sejam-bem-vindos-ao-portal-de-entrada.html

Piranhas com um pé em Missao Velha...

Manoel Severo ao lado de Cícero Landim e o piranhense Damião Cruz

Antes mesmo que nossos honrados convidados de Piranhas, em Alagoas, cheguem ao Cariri Cangaço 2011, já temos a presença forte do belo município do baixo São Francisco em terras caririenses. O nome dele: Damião Oliveira Cruz, gerente do engenho de Santa Teresa em Missão Velha, é mais um  dos ilustres filhos de um dos municípios mais belos do nordeste, Piranhas, em Alagoas.

Damião e Danielle Esmeraldo

Por ocasião de nossa visita ao engenho de Santa Teresa quando convidávamos os amigos para estarem conosco durante o Cariri Cangaço, falávamos que viriam muitos amigos de Alagoas e logo Damião se manifestou perguntando se viria alguém de Piranhas, sua cidade natal...Mistério! "- Claro Damião, alguns amigos sim, Inácio, Jairo, Cacau..." Foi o bastante para a emoção do jovem piranhense. Damião nos contou a estreita ligação que sua família possui com a família Damasceno Freitas, e aí foi dizendo o rosário de amigos...Deputado Inácio, Desembargador Washington , Jairo, Cacau, Dona Melina...enfim. Bem, nem é necessário dizer que esse Cariri Cangaço promete ! Então aí vai um recado para o mestre Inácio:

"Grande Inácio, pode trazer sua comitiva de Alagoas, mas saiba que por aqui já possui um grande e qualificado fã clube".

Engenho de Santa Teresa e os Terésios...

O Engenho de Santa Teresa, berço dos Terésios, origem das principais famílias deste lado do nordeste e de nosso Cariri. Engenho de Santa Teresa e os Terésios , a partir de Missão Velha, também estarão presentes ao Cariri Cangaço 2011.

Bosco André, Luiz Landim, Cìcero Landim, Manoel Severo e Danielle
A Arte da fabricação da genuína rapadura caririense e Mestre Abelha...
 
 
 
 
 
O Alfinin, e a graça... ou "desgraça" a partir do "talento de quem se aventura"...

Um texto de Natália Guberev


Basílio Guberev

ÚLTIMAS PALAVRAS AO MEU PAI
Natália Guberev
No dia 08 deste mês de setembro, meu pai deve ter dito para si mesmo: “Hoje, eu já encerrei meu expediente!” Era o que ele costumava dizer ao final de todo dia. Mas desta vez, não só o expediente estava encerrado como a missão fora inteiramente cumprida!!
            
Papai, queria te dizer estas últimas palavras, compartilhando com os que aqui estão:

Antes do meu nascimento, o senhor pensava e torcia para que eu fosse um menino. É, pois já existia a Roberta, com dois anos de idade e o senhor esperava ansiosamente o “garoto do pai”. Até o nome já havia sido escolhido: Erick! Então, eu nasci... uma menina!! Entretanto, só tenho notícias e lembranças do orgulho que sempre teve de suas filhas e da felicidade da família que constituiu, juntamente com a mamãe. Ouvi por diversas vezes que o senhor seria capaz de dar sua vida por qualquer uma de nós!!

O tempo passou, tenho lembranças diversas de toda uma vida em família... Ainda não sei como será daqui pra frente, com essa nova realidade: você partiu para sempre!

Não fui seu filho, mas lhe dei seu primeiro neto, o Portinho, a quem o senhor carinhosamente o apelidou, desde muito pequenino, de Antonov; em virtude de nossa descendência russa, além da semelhança com o senhor e seus familiares.

Deus é tão generoso, que o Antonov, há muito tempo o havia “batizado” espontaneamente de “PAI” - jamais rejeitando sua verdadeira paternidade, mas em sinal de afinidade e amor ao senhor, que por sua vez, na maior felicidade, referia-se a ele de “MEU FILHÃO”!!

Sou muito feliz de ter lhe dado a Natalie – “a princesinha do vovô” e o Antonov – “seu filhão”; que tanto aprenderam com o senhor - valores íntegros e morais, dentre tantas outras coisas!

Acompanhei, muito de perto, desde 2009 sua saúde dando sinais do que eu sempre temi: perder meus pais! Um câncer na faringe se apresentou, mas o senhor foi imbatível como um autêntico vencedor, e de fato, venceu!! Foi uma das maiores alegrias da minha vida, saber que todo aquele sofrimento não havia sido em vão; aquele tratamento cruel, doloroso e prolongado surtiu o efeito desejado! O que para mim, parecia impossível, aconteceu: o tumor desaparecera!!!! Que felicidade!!!

Mas poucos meses depois, precisamente quatro, o senhor adoeceu. Um AVC localizado no tronco do seu cérebro calou para sempre a sua voz e lhe deixou cheio de seqüelas, que lhe impossibilitavam completamente de qualquer tipo de movimento e interação com o meio.

A cada vez que eu ia ao hospital papai, eu te via com menos vida, menos, menos e menos... “A pilha estava cada vez mais fraquinha...”

Não existia mais esperança de melhora, ao contrário, eu sabia que não podia esperar muito daquele quadro.

Sabe pai, eu fiquei doente junto com o senhor e cada vez que te via, eu adoecia mais...Tenho a mais absoluta certeza que o senhor passou por um período de purificação, antes de partir, ainda aqui na Terra, entre nós. Pois como o senhor costumava dizer: “Nossa Senhora do Perpétuo Socorro não faz nada pela metade”. E quando eu lhe via sofrendo mais e mais naquele leito de hospital, sempre lembrava destas suas palavras e às vezes me perguntava: Por que, meu Deus? Por que, minha Nossa Senhora? Por que meu pai não está aqui, mas também ainda não se foi? Por que tanto sofrimento? Por que tanta dor? Questionei-me, por muitas vezes. Mas com o tempo, percebi e acreditei que se tratava de sua purificação, enquanto ser humano! Então, entendi que o ciclo estava completo e não mais pela metade. O senhor tinha toda razão, papai, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro não faz nada pela metade. Agora eu sei.

Eu não tenho dúvida que o senhor está num lugar lindo e cheio de luz, e nada mais em você está doendo, papai. Sei que agora o senhor fala, anda, sorri e está feliz!!

Tenho segurança de que ao partir, há sete dias atrás, um belo caminho já o esperava e que o senhor está muito melhor agora do que quando estava aqui. E em paz!

Sua alma é pura e iluminada, generosa, boa, justa, honesta e digna! Tenho muito orgulho de ter sido sua filha e sou muito grata a Deus por ter tido a oportunidade de tê-lo como meu pai.

Obrigada, Deus! Obrigada, papai! 

Jamais, em toda a minha vida, conheci alguém de um coração tão grande, que só cabia bondade!!

Obrigada por tudo! Até um dia... Pode ser que daqui a algum tempo, a dor da partida se transforme em uma bela saudade!

Ah, pai! Não se preocupa, pois do jeito que eu adoeci contigo, vou ficar boa, sentindo você renascer na luz.

                                                                             Tua filha que te ama...
                                                                                Natália Guberev



Valeu Natália Guberev! Uma excelente crônica.
http://blogdomendesemendes.blogspot.com/

Apresentação


Cariri Cangaço - evento de cunho turístico-cultural e histórico e científico; em sua edição 2011, acontecerá na Região do Cariri, sul do estado do Ceará, tendo como cidades anfitriãs: Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Missão Velha,Aurora e Barro . Reunirá a partir de uma programação plural, dinâmica e universal, personalidades locais, regionais e nacionais; do universo da pesquisa e estudo das temáticas ligadas ao Cangaço, Tradições e Histórias do Nordeste.
O Evento em sua terceira edição terá um conjunto de 17 conferências, seguidas de debates, abordando temáticas ligadas à historiografia nordestina - sub tema: Da Insurreição a Sedição; distribuídas durante o período de realização do mesmo; 6 dias ; nos 6 municípios anfitriões. Os conferencistas são pesquisadores, estudiosos, escritores e professores, de renome nacional.

Será apresentada a III Mostra Cariri Cangaço de Cinema, Vídeo e Documentários, possibilitando aos participantes uma maior interação com a temática a partir dos trabalhos apresentados. Teremos a III Latada do Livro Cariri Cangaço, onde os participantes terão a oportunidade de entrar em contato com as principais obras literárias sobre a temática. Teremos o III Grande Salão Cariri Cangaço, onde serão lançadas novas obras literárias sobre a temática; de autores de todo o Nordeste e também São Paulo, e em especial com a parceria do Jornal O Povo, teremos em noite solene de abertura do evento, o Lançamento Especial da Revista Cariri Cangaço.

Teremos o lançamento em "Avant premier"  da minissérie Sedição de Juazeiro, uma produção da FGF Tv e ainda a Exposição "Lampião" do acervo da Abafilm

São mais de 110 profissionais envolvidos na construção e produção do Cariri Cangaço; teremos distribuídas nos seis dias de evento, 10 Apresentações Artísticas, com as mais significativas manifestações culturais e folclóricas de toda região do Cariri, das áreas das Artes Cênicas, Música Dañça e Cultura Popular.

Em sua primeira edição, o Cariri Cangaço 2009 - Lampião no Ceará , Verdades e Mentiras; reuniu 79 personalidades do universo da pesquisa e estudo das temáticas ligadas ao nordeste e ao cangaço; recebemos no cariri cearense 197 participantes de 12 estados da federação; Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal; além dos mais 1.500 participantes dos municípios promotores. Durante seis dias no ano de 2009; entre 22 e 27 de setembro, foram realizadas 19 Conferências, seguidas de debates, 21 Visitas Técnicas e 23 Apresentações Artísticas. Foram inauguradas a I Mostra de Cinema e Vídeo Cariri Cangaço, como também foi lançada a I Latada do Livro Cariri Cangaço, tivemos ainda o lançamento de 6 novos livros de escritores dos estados de Pernambuco, Ceará, Distrito Federal e Minas Gerais;

Em sua segunda edição, o Cariri Cangaço 2010 - Coronéis, Beatos e Cangaceiros; reuniu 104 personalidades, entre pesquisadores, escritores, documentaristas e cineastas, entre outros, vindos de 14 estados de nosso País: Foram 16 Conferências e uma programação dinâmica e plural, com a chegada do município de Aurora, tivemos atividades itinerantes nas cinco cidades anfitriãs: Crato, Juazeiro, Barbalha, Missão Velha e Aurora; com debates, discussões, aprofudamento, visitas técnicas, mostra de folclore. Com a participação de 1.109 pessoas em seus seis dias de realização,o Cariri Cangaço se consolida como uma das maiores iniciativas do gênero, em todo o Brasil.
 
Este ano o Cariri Cangaço 2011 - da Insurreição a Sedição;  apresenta como temática principal A Insurreição de 1817, momento marcante da vida nacional quando heróis cratenses como Bárbara de Alencar e seus filhos, Martiniano de Alencar e Tristão Gonçalves, formaram dentre os pilares principais pela independencia do Brasil e a Sedição de Juazeiro de 1914, episódio épico em que se degladiaram, as forças políticas e oliguarquicas de Juazeiro do Padre Cícero, do Governo Federal da Velha República e do estado do Ceará; tudo isso e muito mais no Cariri Cangaço 2011.



O Cariri Cangaço é uma promoção da Cariri do Brasil; uma realização das prefeituras municipais de Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Missão Velha,Aurora e Barro, URCA/PROEX e ainda o apoio da SBEC - Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço, do GECC - Grupo de Estudos do Cangaço do Ceará,  do ICC - Instituto Cultural do Cariri, do Centro Pró Memória, do ICVC- Instituto Cultural do Vale Caririense, da Associação de Cordelista de Crato, do Ponto de Cultura Lira Nordestina, do SEBRAE, do SESC e do Centro Cultural Banco do Nordeste. Possui ainda as parcerias vitais do Grupo Empresarial Guanabara, Grupo de Comunicação O POVO, Cajuina São Geraldo, Pasárgada Parque Hotel e Revista Nordeste VinteUM.

Manoel Severo
Curador e Coordenador do Cariri Cangaço

INFORMAÇÃO

Por: José Mendes Pereira


Amigo leitor:

Tentei três vezes para postar neste blog a entrevista que fez


Kiko Monteiro com o fundador da SBEC - Sociedade Brasileira de Estudos do cangaço,

Ingrid, Paulo Gastão e Babel

Dr. Paulo Medeiros Gastão, mas infelizmente não consegui (péssimo sinal Internet), pois quando o texto é muito extenso, sempre ao postar, a maior parte dos parágrafos sai do seu lugar.

Mas  você que ainda não a leu, acesse estes endereços:

2011/06/paulo-medeiros-gastao.html

 do amigo Kiko Monteiro, e ainda

2011/09/paulo-medeiros-gastao-um-triunfense.html

do amigo André Vasconcelos. 

Felicidade a todos  leitores deste blog. 

Januário Garcia Leal, o Sete Orelhas

Pesquisando sobre o surgimento do cangaço, encontrei uma história muito interessante que aconteceu no Sul do País. Será que o fazendeiro citado no texto abaixo foi o primeiro cangaçeiro que existiu no Brasil? 
   
Monumento a Januário Garcia Leal


Januário Garcia Leal, o Sete Orelhas, Jacuí, 1761 — Lava Tudo, Lages, 16 de maio de 1808) foi um cangaceiro do interior brasileiro, como Antônio Silvino e Lampião. Quando Januário morreu, Lages pertencia à Capitania de São Paulo, só passando a pertencer à Santa Catarina, por alvará de D. João VI, em 1820.

 

Januário Garcia Leal foi um fazendeiro que vivia na propriedade denominada Ventania, hoje no município de Alpinópolis, situada no sul de Minas Gerais, juntamente com sua família e escravos. Em 21 de janeiro de 1802, recebeu carta patente assinada pelo Capitão General da Capitania de Minas Gerais, Bernardo José de Lorena, nomeando-o como Capitão de Ordenanças do Distrito de São José e Nossa Senhora das Dores (hoje Alfenas).
Sua vida foi pacata até que um acontecimento trágico a mudou definitivamente: a morte covarde de seu irmão João Garcia Leal, que foi surpreendido na localidade de São Bento Abade por sete homens e atado nu em uma árvore, onde foi assassinado a sangue frio, tendo os homicidas retirado lentamente toda a pele de seu corpo.
A burocrática justiça colonial mostrou-se absolutamente indiferente ao episódio, deixando impunes os sete irmãos que haviam perpetrado a revoltante barbárie. Foi assim que, ante a indiferença dos órgãos de repressão à criminalidade, Januário associou-se a seu irmão caçula Salvador Garcia Leal e ao primo, Mateus Luís Garcia, e, juntos, os três capitães de milícias assumiram pessoalmente a tarefa de localizar e sentenciar os autores do crime contra João Garcia Leal, dando início a uma perseguição atroz que relembrou obscuros tempos da história da humanidade, quando a justiça ainda era feita pelas próprias mãos.
A lei escolhida por Januário, chefe do bando de justiceiros privados, foi a de talião, ou seja, a morte aos matadores – com o requinte estarrecedor de se decepar uma orelha de cada criminoso, juntando-as em um macabro cordão que era publicamente exibido como troféu pelos vingadores.
Somente depois de decepada a última orelha dos criminosos é que Januário deu-se por satisfeito. Até então, grande parte da então Capitania de Minas Gerais ficou sujeita à autoridade dos vingadores, que chegaram a desafiar magistrados e milicianos, sendo necessária a dura intervenção de Dom João VI, então Príncipe Regente de Portugal, para tentar debelar a ação dos capitães revoltados, que foram duramente perseguidos.
Segundo a tradição oral, relatada por Gustavo Barroso, o "Sete Orelhas" teria morrido em decorrência de um acidente numa porteira. A morte se deu por um trauma que, por ironia do destino, foi na região da orelha direita, fraturando-lhe o crânio e o queixo. Tal trauma ocorreu quando o capitão cercava um cavalo que pulou uma porteira de varas, vindo uma das varas a desferir-lhe o golpe fatal. No início de 2006, a pesquisadora catarinense localizou no Museu Histórico do Tribunal de Justiça de Santa Catarina o inventário de Januário Garcia Leal.
Este documento confirmou que, à época de sua morte, Januário Garcia Leal exercia a função de mercador, tal qual seu pai, Pedro Garcia Leal. A documentação contém a carta patente original que lhe conferiu o posto de Capitão de Ordenanças do Distrito de São José e Nossa Senhora das Dores, as procurações de sua mulher e filho, declarações de testemunhas e, ainda, o exame de Corpo de Delito.
Teria sido a história de Januário Garcia Leal mais impressionante do que a do cangaceiro Lampião, como afirmado por Gustavo Barroso? O "Rei do Cangaço" atuou no Nordeste brasileiro por mais de duas décadas e se valia dos meios de comunicação da época, inclusive a fotografia, para a construção de seu próprio mito.
Quanto a Januário e seu bando, sacudiram a Capitania de Minas Gerais, sobrepondo-se às autoridades policiais e judiciárias, conquistando fama e respeito com seus impressionantes feitos, sem que precisassem contar com qualquer instrumento de propaganda. A ação dos vingadores em Minas Gerais, segundo um documento do período, colocava em risco a soberania do próprio Estado português. Mais um detalhe merece destaque: Januário Garcia Leal sempre viveu na região Sudeste do Brasil.
Detalhes biográficos e genealógicos
Januário Garcia Leal, cognominado "Sete Orelhas", foi filho de Pedro Garcia Leal (açoriano, filho de João Garcia Pinheiro e Maria Leal) e de Josefa Cordeiro Borba (nascida na freguesia de Cotia, São Paulo, filha de Inácio Diniz Caldeira e Escolástica Cordeiro Borba). João Garcia Pinheiro era irmão de Diogo Garcia que foi casado com a Ilhoa Júlia Maria da Caridade, com quem teve o Capitão Mateus Luís Garcia, companheiro de façanhas do "Sete Orelhas".
Januário teve oito irmãos: José Garcia Leal (n. 1755); Joaquim Garcia Leal (n. 1758); João Garcia Leal (n. 1759); Manuel Garcia Leal (n. 1763); Antônio Garcia Leal (n. 1764); Ana Garcia Leal (n. 1766); Maria Garcia Leal (n. 1767); e Salvador Garcia Leal (n. 1768).
Januário Garcia Leal foi casado com Dona Mariana Lourença de Oliveira (filha de João Lourenço de Oliveira, natural de São João del-Rei, e de Rita Rosa de Jesus, da freguesia de Nossa Senhora da Piedade da Borda do Campo), com quem teve descendência.


Wikipédia
Blog do Neto

Campossalenses lançam campanha para trazer jovem soropositiva para casa

 
Um grupo de pessoas de Campos Sales no Cariri Oeste está lançando uma importante campanha em solidariedade a jovem Lucivalda Gonçalves da Silva, conhecida por Baby, 24 anos, que se encontra no sudeste do Brasil e, infelizmente está soropositiva.
A mensagem chegou ao nosso e-mail através da jovem Joelma Luana e publicamos na íntegra por confirmarmos e entender a importâncias do último pedido da jovem Baby:
 
BABY – LUCIVALDA GONÇALVES DA SILVA
 
Tem 24 anos, é filha natural de Campos Sales – CE, e é “SOROPOSITIVA”...
 
Essa jovem alegre, linda, divertida e sempre pronta para ajudar os amigos. É a BABY, como é conhecida entre os amigos. Ela como a maioria das garotas de sua idade, tinha um sonho de sair da sua terra natal e desvendar o mundo em busca de algo melhor. Assim ela fez! Foi para São Paulo com uma proposta de emprego, só não contava com a dificuldade e a tristeza que atravessaria seu caminho.

Devido a sua doença, “AIDS” com a imunidade baixa, BABY acabou adoecendo mais ainda com a poluição, o clima e outros fatores da cidade grande. Sua saúde ficou debilitada, sofreu 02 AVC (acidente vascular cerebral) e hoje encontra-se em uma cama de hospital em “COMA PROFUNDO”, onde 85% do seu corpo já estar considerado morto. Está sem falar só seus olhos que se movem, quando adoeceu BABY, fez um pedido que “TUDO QUE MAIS QUER É VIR MORRER JUNTO A FAMILIA E AMIGOS”.

Filha de Pais humildes, BABY e sua família se desesperam, pois não têm condições de pagar o transporte especial que ela precisa para vir de SÃO PAULO – SP para CAMPOS SALES – CE. Pensando nisso te convido agora para fazer uma boa ação e ajudar essa menina e sua família. GOSTARIA DE PEDIR HUMILDEMENTE PARA QUE VOCÊ QUE RECEBE ESSA INFORMAÇÃO AGORA, SE SOLIDARIZE COM ESSA SITUAÇÃO E NOS AJUDE A AMENIZAR A DOR DESSA FAMILIA. QUALQUER QUANTIA SERVE. VOCÊ PODE DEPOSITAR SUA DOAÇÃO NO BANCO DO BRASIL:
 
001, AGENCIA: 0733-1 
 CAMPOS SALES – CE,
CONTA POUPANÇA: 18.744-5,
VARIAÇÃO: 1.

POR FAVOR, QUALQUER VALOR SERÁ BEM VINDO E O BANCO ACEITA ENVELOPE ATÉ COM UMA NOTA DE DOIS REAIS. POR FAVOR, NOS AJUDE!!!!!!! A FAMILIA AGRADECE A TODOS!!!!!!! SE VOCÊ QUISER TAMBÉM PODE IR À CASA DOS PAIS E FALE COM A MÃE DELA A SRA. LUCIENE, QUE RESIDE NA RUA JOÃO SEVERO CORTEZ, S/N°, (DEPOIS DO HOTEL MUNICIPAL DE CAMPOS SALES).
TODA AJUDA SERÁ BEM VINDA!!!!
 OBRIGADA E QUE DEUS TE ABENÇÕE E TE DÊ EM DOBRO!!!
 
"A fé em Deus nos faz crer no incrível, ver o invisível e realizar o impossível."
 
"Blog do Juazeiro"
 
 

Pasargada Hotel, sua nova casa no Cariri Cangaço

Visitar o cariri já é um grande presente e vir ficar bem pertinho da natureza exuberante da majestosa Chapada do Araripe, não tem preço ! 
No Cariri Cangaço é assim ! 
Além de participar de um grande evento científico-cultural, histórico turístico, você ainda ganha uma nova casa: Pasargada Hotel, 
a sua casa no Cariri Cangaço.


Mais uma vez a parceria Cariri Cangaço e o Pasargada Hotel ; encravado no meio da maravilhosa Chapada do Araripe, 
no município do Crato; se consolida. 

Esse ano , quando o Cariri Cangaço inaugura sua terceira edição, o Pasargada Hotel estará recebendo 118 pesquisadores e personalidades de todo o Brasil. São 17 estados representados na
Caravana Cariri Cangaço 2011.





Cariri Cangaço e Pasargada Hotel, uma parceria de sucesso.

NOTA CARIRI CANGAÇO: A Organização do Cariri Cangaço, agradece aos controladores do Pasargada Hotel, empresário Sílvio Rui, e todos os colaboradores sob o comando de Hianny Angelo, que fazem do Pasargada Hotel, nossa casa no Cariri.  

Cariri Cangaço