Seguidores

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Revista Ideal Comunitário


Amigo leitor:

Você que é amante da leitura, procura adquirir esta revista já!



Cultura é  através da leitura


Você receberá deste a primeira publicação.


/instituto/Paginas/IdealComunitario14.aspx

As belezas do Hotel Thermas em Mossoró-RN-Brasil


Amigos: Sobrinho Oliveira em Canindé, e Dr. Lima em Cruz, ambos no Estado do Ceará, estas fotos mostram as belezas do Hotel Thermas em Mossoró.
Todos os nossos escritores, pesquisadores e historiadores do cangaço, se hospedam lá, quando de suas reuniões  na SBEC - Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço em Mossoró.

cidade de Mossoró

Praça da catedral de Santa Luzia


Hotel Thermas - Um dos mais belos hoteis


Hotel Thermas


Hotel Thermas


Hotel Thermas


Hotel Thermas


Hotel Thermas


Hotel Thermas


Hotel Thermas


Hotel Thermas

Viram que imagens lindas?!


http://blogdomendesemendes.blogspot.com/As belezas do Hotel Thermas em Mossoró-RN-Brasil

Saddam - justiçado ou injustiçado?

Em 13 de dezembro de 2003, Saddam Hussein foi localizado e preso num porão de uma fazenda da cidade de Adwar, próxima a Tikrit, sua cidade natal, numa operação conjunta entre tropas estado-unidenses e rebeldes curdos. As tropas encontraram o dirigente iraquiano escondido num buraco subterrâneo camuflado com terra e tijolos, de entre 1,80 e 2,40 metros de profundidade, com um duto de ventilação.

Saddam Hussein
Quando ainda era Presidente do Iraque

Embora estivesse armado com uma pistola e dois fuzis AK-47, rendeu-se pacificamente após uma patética negociação onde pretendia subornar seus captores com a soma de US$ 750,000 que guardava numa maleta. "Sou o presidente do Iraque e quero negociar", propôs, em inglês. Segundo a coalizão militar, foi um membro de uma família próxima a Saddam quem o delatou. Um jornal jordaniano publicou uma versão alternativa da prisão. Saddam teria sido drogado por um parente, que lhe servia de guarda-costas, e entregue dopado aos americanos. A filha Raghad, exilada na Jordânia, diz que com certeza seu pai foi drogado, de outra forma teria lutado como "um leão". Paul Bremer e Tony Blair confirmaram esta notícia.

Ficheiro:SaddamHusseinBronzeskulpturen.jpg

Saddam Hussein nasceu 28 de abril de 1937, Bagdad, e faleceu no dia 30 de dezembro de 2006) foi uma das principais lideranças ditatoriais no mundo árabe. Foi ditador do Iraque no período 19792003, acumulando o cargo de primeiro-ministro nos períodos 19791991 e 19942003.

Ficheiro:Saddam Hussein at trial, July 2004.JPEG

Apesar dos grandes genocídios por ele cometidos, os defensores de Saddam Hussein argumentam que carecia de neutralidade o julgamento que, segundo eles, deveria acontecer em um tribunal internacional, com juízes de várias nacionalidades. Os apoiadores do julgamento, contudo, defendiam que ele fosse julgado pelo próprio povo iraquiano, como de fato aconteceu. Saddam foi formalmente acusado de genocídio, em que morreram 148 pessoas e, no dia 5 de novembro de 2006, recebeu a sentença de morte por enforcamento.


Durante 24 meses, Saddam permaneceu sob custódia das forças americanas, à espera de ser julgado por um Tribunal Especial iraquiano patrocinado pelos Estados Unidos, que em 19 de outubro de 2005 iniciou o processo contra o ex-ditador.

Saddam logo após a sua captura.
  
Os Estados Unidos saudaram a condenação à morte de Saddam Hussein, enquanto a União Européia, contrária à pena de morte em qualquer circunstância, lamentou a sentença, ao mesmo tempo saudando o fato que o julgamento tenha sido finalmente realizado.


    Pesquisado em:  pt.wikipedia.org

No tempo dos coronéis - Farinha com Sal

Por: José Mendes Pereira
  
Vivia de pequenos furtos. Não deixava quieto o que via em sua frente. Quando criança Farinha com Sal admirava-se dos maus costumes que tem os ladrões. E para aprender, Farinha com Sal  deu  início a uma espécie de treino.  Colocava a sua camisa em um lugar, e lá fazia o furto, tentando esconder da mãe a sua nova invenção. O tempo foi se passando, a prática foi aparecendo, e meses depois  Farinha com Sal estava prontinho para começar a sua primeira profissão.


O nosso larápio residia em Mossoró, nas imediações do Bom Jardim, nos dias de hoje, a rua em que ele morava é a Pedro II, paralela com a Pedro I.
Farinha com Sal não era um larápio perigoso, apenas famoso pelas suas astúcias. Paciente, tranquilo, e se o sujeito o pegasse com roubo nas mãos, descaradamente o entregava com um sorriso meio tímido, e  com isso  se tornou um ladrão compadecido pela população, não o entregando a polícia.

Apesar do mal costume que garregava consigo tinha uma amizade ao coronel Vicente Sabóia, que mesmo ele sendo ladrão, frequentava a sua casa como qualquer outro cidadão. Mas Farinha com Sal sabia muito bem onde pisava.

Em conversa o coronel Vicente Sabóia o desafiou, que ele fazia roubos em outras casas, mas  duvidava que ele chegasse a entrar em seu lá, com ele e o Bertoldo em casa. (Seu cão de estimação, valente ao extremo).


Farinha com Sal querendo provar que o roubaria com facilidade, fez-lhe a seguinte proposta:

- Coronel, se eu conseguir entrar na sua casa, e se o senhor acordar e me ver dentro de casa, o senhor não atirará em mim, e nem me prenderá?

- Garanto-lhe que não atirarei e nem chamarei a polícia. Mas isso não vai acontecer nunca! - continuava duvidando o coronel.

- Se o senhor garantir mesmo, eu vou lhe mostrar que eu entro com o senhor e o seu cão em casa.

- Concordado! - Confirmou o coronel Vicente Saboia.

Os dias se passaram, chegando a meses, mas Farinha com Sal não havia desistido da proposta que fizera ao coronel.

Certa noite, já passava de duas da madrugada, Farinha com Sal se escondeu bem próximo à casa do coronel, e em sua companhia conduzia uma cadela.


Esta dera o nome de Dardora (Das Dores),  que criara desde pequena, e, a batizara com este nome; dizia que era uma homenagem a sua sogra, que segundo ele, ela era mais vadia do que mesmo a sua cadela.

Farinha com Sal foi até as laterais da casa, e por cima do muro, jogou a cadela.

Bertoldo muito lhe agradeceu e se entreteu com a cadela. Enquanto os dois se amavam, Farinha com Sal cuidava do arrombamento da porta do coronel. Abriu-a e ficou lá fora sentado pastorando a casa arrombada.

Como do costume, o coronel se levantava antes das cinco horas da manhã. Ia até o mercado público, batia um papo com os amigos e depois retornava para tomar um café reforçado.

Nessa manhã, ao se levantar, viu logo a sua porta aberta. Assutado, gritou para mulher que ainda cochilava.

- Mulher, roubaram a nossa casa!

Lá de fora Farinha com Sal disse-lhe:

- Coronel, não atire! Sou eu, Farinha com Sal. Mas pelo amor de Deus não chame a polícia.

Farinha com Sal provou que  tinha jeito mesmo de um grande ladrão.

Isso aconteceu lá pelos anos quarenta. Nos anos sessenta tive a oportunidade de ser interno com um dos seus filhos, na Casa de Menores Mário Negócio. Nesse período eu tinha 14, 15 anos de idade. Ele era filho de desonesto, mas muito honesto.

Todos os personagens do Cariri Cangaço 2011



A família aumentou, a cada dia mais e mais confrades se unem a este grande desafio de fortalecer nossa história, nossa cultura e a memória que nos faz um dos povos mais marcantes do Brasil.
Com vocês, alguns dos
personagens principais do
Cariri Cangaço 2011...

aderbal nogueira, livio ferraz, lemuel rodrigues, carlos eduardo, leo kaswiner, antonio junior, wilton dede, dihelson mendonça, dario castro alves, narciso dias, angelo osmiro, mucio procopio, antonio tomaz, emanuel braz, honorio de medeiros, antonio amaury, afranio cisne, paulo sergio, ana lucia granja, rubens antônio, capitão raimundo marins, joao de sousa lima, barros alves, wilson bernardo, ocelio teixeira, sabino bassetti, paulo moura, joão nobrega bezerra, carlos elydio, paulo gastão, antonio vilela, rostand medeiros, napoleão tavares neves, kiko monteiro, magerbio de lucena, wilson seraine, jadilson ferraz, réclus d'pla, leandro cardoso, caca araujo, hugo rodrigues, soares neto, ivanildo silveira, carlos rafael, jose humberto dias, valentim antunes, heldemar garcia, tania peixoto, juliana ischiara, cacau, comendador mariano, jackson bantim, josenir lacerda, julio ischiara, kaika luis, danielle esmeraldo, ricardo albuquerque, jose flavio, edilma rocha, voldi ribeiro, manoel neto, alcino alves costa, rubinho, jairo luiz, luiz ruben, wescley rodrigues, fabio carneirinho, bendimar,  barbara medeiros, diana lopes, adair nunes, huberto cabral, daniel abreu, vilma maciel, celia magalhaes, jonasluis de icapui,
dra francisquinha, neli gonçalves, mano granjeiro, rosario lustosa, vilson leite, carlos santos, rodrigo sampaio, totonho, amelia linard, nemezio barbosa, alessandra bandeira, moreira paz, melquiades pinto paiva, edvaldo nascimento, diana lopes, assis timoteo, isabel zastine, savio cordeiro, daiana ferreira, ulisses germano, armando rafael, pedro nunes filho, gilmar teixeria, louise farias, geraldo ferraz, alfredo bonessi, pedro luis, professor pereira, archimedes marques, luiz zanotti, joão paulo, aldo anisio, domingos luna, manuel moura, felipe marques, luiz alberto, inacio de loiola, ricardo albuquerque, pedro nunes filho, epitacio andrade, jose alves, bosco andre, dr vasques, joao macedo coelho, fernando pinto, renato cassimiro, claude bloc, melquiades pinto paiva, felipe caixeta, alexandre lucas, dorivan amaro, jose cicero, sousa neto,
antonio vicelmo...e muito mais


Bem, só falta você...
e só faltam 22 dias para o
Cariri Cangaço 2011!


Minha Mossoró - Rio Grande do Norte - Brasil


Catedral de Santa Luzia em Mossoró-RN - Brasil
Joao da Escossia rumo ao Mossoró west shopping. Av. Abel Coelho
Mossoró foi fundada em 1852.
Memorial da Resistência
Ponte Ferroviária
Santa Luzia - Padroeira de Mossoró-
Teatro Dix-Huit Rosado
Prefeitura Municpal de Mossoro-
Atacadão
Praça Rodolfo Fernandes

Esta é a minha cidade.
Minha Mossoró - no Rio Grande do Norte - Brasil



“COCO” CHANEL ERA ESPIÃ NAZISTA

By Rostand Medeiros

Está Em Uma Nova Biografia da Famosa Estilista

“Sleeping with the Enemy: Coco Chanel’s Secret War” (Dormindo com o Inimigo: a Guerra Secreta de Coco Chanel, numa tradução livre) do jornalista Hal Vaughan afirma ter juntado todas as peças do quebra-cabeças sobre os rumores nunca verificados sobre o passado nazista desta rainha da moda.


“Sleeping with the Enemy’ fala sobre como Coco Chanel tornou-se parte da operação de inteligência alemã; como e porque foi alistada em missões de espionagem; como escapou da prisão na França depois da guerra, apesar do conhecimento de suas atividades”, afirma a editora Knoff em comunicado.
Entre as revelações do livro estão incluídas documentação com o número de agente nazista de Chanel, uma missão que realizou na Espanha, em troca da libertação de um sobrinho detido e sua relação com líderes do nazismo, como


Hermann Goering


e Joseph Goebbels, entre outros.

O livro do escritor e jornalista americano Hal Vaughan também apresenta provas sobre as ações de Chanel para encobrir outros espiões nazistas e uma tentativa de apropriar-se de bens de seus sócios judeus, afirma a editora na nota à imprensa.


Hal Vaughan descreve em detalhes a relação de Chanel com o barão


Hans Gunther von Dincklage, um oficial alemão dos serviços secretos, mencionada em outras biografias da estilista, mas cuja verdadeira influência é apresentada pela primeira vez.

Capa do livro polêmico
“Dincklage é revelado aqui como um mestre da espionagem nazista e um agente da inteligência militar alemão que tinha a seu dispor uma rede de espões, no Mediterrâneo e em Paris, que reportava diretamente ao ministro de propaganda nazista Joseph Goebbels, considerado a mão direita de Hitler”, diz o comunicado.


A vida de Coco Chanel (1883-1971) é um filme em si, já que de órfã pobre transformou-se numa das grandes estilistas do século XX e que ainda fascina, 40 anos depois de sua morte.


Nasceu em 19 de agosto de 1883 em Saumur (oeste da França). Tinha 12 anos quando a mãe morreu e foi abandonada pelo pai junto a quatro irmãos.
Gabrielle Chanel – seu verdadeiro nome – viveu num orfanato e, já adulta, trabalhou numa confecção até conhecer um rico herdeiro, Etienne Balsan.


Um empresário inglês, Boy Chapel, considerado o grande amor de sua vida, ajudou-a a abrir seu primeiro estabelecimento, dedicado à fabricação de chapéus.

A estilista Coco Chanel, nos jardins de Tuilleries, em 1951
A estilista Coco Chanel, nos jardins de Tuilleries, em 1951

Seguiu-se a alta-costura, com a inauguração da casa de número 31 da rua Cambon em 1919; pouco depois, lançaria o primeiro perfume, o N° 5.
Depois da Segunda Guerra Mundial, exilou-se na Suíça até 1953, regressando, em seguida à criação de uma coleção recebida friamente em Paris, mas que conquistou o mundo.

Chanel morreu em 10 de janeiro de 1971 num quarto do Hotel Ritz na capital francesa e foi enterrada em Lausanne (Suíça).

Adendo

 Gabrielle  tinha quatro irmãos,   dois irmãos e duas irmãs. O pai, Albert Chanel, era um feirante e a mãe, Jeanne Devolle,  doméstica. Depois que a mãe faleceu, vítima  de tuberculose, o pai de Chanel tomou de  conta das crianças.  Coco e as irmãs foram educadas num colégio interno o Colégio Nossa Senhora da Misericórdia, e os irmãos foram trabalhar numa quinta.


Aos 18 anos, ela e uma prima, que tinha a mesma idade e ambição,  fugiram do internato. Em 1903 ela foi costureira em uma loja de enxovais. Em 1907-1908, em uma noite quando sai com sua prima ela se põe a cantar e começa a sonhar com o music hall. Afirmam que seu apelido deve-se à uma música que cantava com sua irmã, porque cantava "Quem viu Coco no Trocadero?" ("Qui qu'a vu Coco dans l'Trocadéro?").
Ainda em 1903,  Gabrielle tentou emprego no comércio e da dança, como bailarina. Tentou   teatro, mas não obteve sucesso, devido à sua estatura.
No início dos anos 20, Chanel conheceu e apaixonou-se por um príncipe russo pobre, Dmitri Pavlovich, que tinha fugido com a sua família da Rússia, então União Soviética.


A sua relação com Paulovitch causou-lhe a criação de roupas com bordados do folclore russo e, para desenvolveu o seu novo ramo, contratou 20 bordadeiras. Neste período, Chanel conheceu muitos artistas importantes, tais como:


Pablo Picasso,


Luchino Visconti


e Greta Garbo.

Suas roupas vestiram as mais lindas atrizes de Hollywood, e seu estilo expandiu-se em todo o mundo. Além de confecções próprias, desenvolveu perfumes com sua marca. Os seus tailleurs são referência até hoje.
Em 1921, criou o perfume Chanel Nº. 5, convertendo-a numa grande celebridade por todo mundo. O nome referia-se ao seu algarismo da sorte. Depois deste perfume, veio o nº17, mas este não teve o mesmo êxito que o nº5.
No período da  Segunda Guerra Mundial, Chanel fechou a casa e envolveu-se romanticamente com um oficial alemão. Reabriu-a em 1954.
No final da guerra, os franceses conceituaram este romance mal e deixaram de frequentar a sua casa. Nesta década, Chanel teve portanto dificuldades financeiras. Para manter a casa aberta, Chanel começou a vender suas roupas para o outro lado do Atlântico, passando a residir na Suíça.
Devido à morte do ex-presidente norte-americano


John Kennedy e à admiração da ex-primeira-dama


Jackie Kennedy por Chanel, ela começou a aparecer nas revistas de moda com a criação dos seus tailleurs (casacos, fato e sapatos). Depois voltou a residir na França.
O filme Coco antes de chanel retrata a biografia da estilista, com a também francesa Audrey Tautou representando-a.

Rostand Medeiros:

Gostei tanto da Coco Chanel, que me obrigou a falar mais um pouco sobre ela.