Seguidores

sábado, 7 de maio de 2011

Conheça um pouco mais do livro “João Rufino, um visionário de fé”

Escrito por: Rostand Medeiros
          Escrito por Rostand Medeiros.  O livro “João Rufino, um visionário de fé” que relata a história de João Alves de Lima, tem 270 fotografias em suas 382 páginas. Impresso pela Halley Gráfica e Editora, de Teresina (PI) o livro conta uma tiragem de 8.000 exemplares.
 
           A coordenação editorial é de José Correia Torres Neto e a revisão de textos de Kaline Sampaio de Araújo. O projeto gráfico e diagramação inicialmente foi de José Carlos Santos, e depois assumido pela Promosell Comunicação da cidade de Fortaleza. Coube ainda a Promosell Comunicação a elaboração da capa. Já o tratamento de imagens ficou a cargo do competente fotógrafo Cláudio Pedroso. Finalmente a consultoria editorial e gráfica ficou a cargo de Kelly Mota.

Saiba um pouco mais do autor do Livro:
Rostand Medeiros
            
           Rostand Medeiros é Historiógrafo, Pesquisador na área de História, com artigos publicados nos jornais: "Tribuna do Norte", "Novo Jornal", e na "Revista cultural Preá". Coautor do livro "Os Cavaleiros dos Céus", "A Saga do Voo de Ferrarin e Del Prete" (2009), apoiado pela Embaixada da Itália no Brasil, Força Aérea Brasileira e Universidade Potiguar.
             Rostand Medeiros é Consultor do SEBRAE no projeto “Território Sertão do Apodi – Nas Pegadas de Lampião”. Membro do IGRN (Instituto de Genealogia do RN) e SBEC (Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço). Técnico em Turismo, atua há mais de 15 anos na área. Fundador da SEPARN – Sociedade para Pesquisa e Desenvolvimento Ambiental do Rio Grande do Norte, entidade que atuou em parceria com o IBAMA – Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis na preservação do patrimônio espeleológico do RN.

 
Portado por São Miguel News


Este livro já foi lançado no dia 23 de Abril de 2011
 
              O livro “João Rufino, um visionário de fé” escrito por Rostand Medeiros e que conta toda a trajetória do senhor João Alves de Lima, conhecido por João Rufino, homem simples e humilde, que no ano de 1959, através de muito trabalho, luta, fé e devoção a Deus realizava o seu maior sonho, criar uma empresa.
             A princípio esta empresa receberia o nome de "Café Nossa Senhora de Fátima", depois se transformou em "Café Santa Clara" e desde o início do ano de 2010, passou a ser chamada como “3 corações”.   
                 Criada na cidade de "São Miguel", há exatos 52 anos, essa  hoje é a maior empresa de café do país e uma das maiores do mundo.
             O livro que demorou cerca de dois anos para ser escrito foi lançado no  dia 23 de abril de 2011, num sábado de aleluia, durante um grande evento público denominado de “São Miguel, Minha Terra”.
              O evento que foi realizado na Praça de Eventos Maestro Pedro Rufino, teve início as 19h00min, quando aconteceu o coquetel de lançamento do livro, com a sessão de autógrafos.
              Logo após  a abertura da Exposição Fotográfica “São Miguel, Minha Terra” ocorreu a ecposição de mais de 300 ilustrações que relatam a história de São Miguel. A exposição exibiu vários painéis com fotos antigas provenientes do acervo pessoal da família Alves, amigos e historiadores, todas restauradas pelo fotografo Claudio Pedroso.
Cantor Raimundo Fagner
              Para finalizar a noite aconteceu um grande show com o cantor cearense e ícone da Música Popular Brasileira, Raimundo Fagner e participação da banda de axé do micaelense Reniglebson Souza.