Seguidores

sábado, 23 de abril de 2011

As Pirâmides do Egito

           No Egito, existem 83 Pirâmides, mas as mais famosas são as 3 de Gizé. Essas últimas desafiam a engenharia e arquitetura moderna e é um verdadeiro mistério para todos.
     
Até hoje não se tem certeza o que as Pirâmides escondem dentro delas Site dessa imagem intrometendo.com

            Segundo a mitologia, no principio o mundo era coberto por águas negras. Dessas águas, surgiu um monte de areia e nesse ''nasce'' o primeiro Deus, que cria o mundo e outros deuses. No Egito muito antigo, arcaico, os egípcios se baseavam nesse ''monte'' onde surgiu o primeiro Deus. Os primeiros governantes eram então enterrados em ''covas'' no meio do deserto e coberta com um monte de areia, simbolizando o ''Monte dos Deuses''. Essa técnica não era segura. Com o vento do deserto, as covas eram abertas e o corpo ficava exposto ao ar livre. Logo, os egípcios passaram a enterrar os Faraós em túmulos chamados Mastabas. Essas eram feitas normalmente de tijolos e tinham uma forma ''retangular'', porem com uma pequena inclinação nos lados. Seu ''teto'' era achatado.

Pirâmides do Egito Antigo: Quéops, Quéfren e Miquerinos
Site dessa imagem - expressoeducacional-jps.blogspot.com

           Um Faraó chamado Djoser, em aproximadamente 3000 a.C, mandou construir sua Mastaba ricamente. Um muro foi construído em volta do túmulo. Quando ficou pronta, a Mastaba ficava ''escondida'' devido ao muro. Não dava para vê-la. Assim, um dos homens mais sábios e inteligentes do Egito Antigo, Imhotep teve uma ideia: construir uma mastaba em cima da outra. Assim surgiu a primeira Pirâmide do mundo: a Pirâmide de Degraus em Saqqara. 

Pirâmide no Egito

           Posteriormente faraó Khufu (Queóps) mandou construir a primeira pirâmide de lado liso. Assim fez seu filho e seu neto. Foram essas 3 pirâmides as mais maravilhosas de todas as pirâmides do Egito. São as pirâmides de Queóps, Quéfren e Miquerinos. Porém esses nomes são em grego. Em egípcio antigo, são Khufu, Khafre e Menkaure.

 
Site dessa imagem blogportraits.blogspot.com

          Quando foram construídas, as pirâmides de Gizé eram cobertas por um calcário muito brilhante e polido, que quando recebia a luz do Sol, refletia uma luz linda. Há relatos que o topo da pirâmide de Khufu era revestido de ouro puro. Infelizmente, o calcário e o ouro foram roubados com a invasão dos árabes, em aproximadamente 550 d.C (depois de Cristo).


A Esfinge e a Grande Pirâmide
 
As Pirâmides do Egito

Pirâmides do Egito
As Esfinges, as Pirâmides


Site dessa imagem - viajeaqui.abril.com.br

Fonte: O antigo Egito

5 comentários:

  1. Anônimo10:28:00

    Valeww me ajudo um monte, bjus...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo19:38:00

    ooooooooooooo k legal

    ResponderExcluir
  3. Anônimo00:29:00

    VCs poderiam colocar algumas demostrçõs de como desenhar piramedes iria ser uma mao na rodo para o pessoal,tambem poderiam colocar algun texto semanal tambem iria a judar o pessoal que talves quer abranjar esse asunto em pequenos jornais o mesmo para as pessoas que tem que faser trabalho o blog esta bom mas com mais um poco de informaçoes vai ficar melhor ainada.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo13:59:00

    Caramba o cara de cima reclamou mas, se fosse de competência dele manter este blog estaríamos perdidos pelos erros de ortografia.
    Agradeço pelas informações, foram de grande ajuda!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo11:48:00

    acho que chave do portal esta no Egito tenho quase certeza onde esta abriria o outro portal dos cinco elementos.espirito,terra,fogo,agua e ar porque estou desenvolvendo um dos elementos do ar preciso um pouco do elemento do espirito e muita tecnica da mente e como o universso dentro de vc tem q ta em plena comunhao com o Deus da vida JESUS CRISTO DISSE JESUS;se cre em mim e nao duvidar em seu coraçao pod mover ate um monte.w.smith

    ResponderExcluir